OPINIÃO

6 lições para aprender com 'The Good Wife'

03/05/2016 18:24 BRT | Atualizado 27/01/2017 00:31 BRST
CBS Photo Archive via Getty Images
NEW YORK - MARCH 30: 'Verdict' -- As Peter's trial begins, Alicia works desperately to keep her husband from returning to jail. Also, Diane and Lucca move aggressively to expand the law firm, but face serious opposition from David Lee, on THE GOOD WIFE, Sunday, May 1 (9:00-10:00 PM, ET/PT) on the CBS Television Network. Pictured Julianna Margulies as Alicia Florrick (Photo By Jeff Neumann/CBS via Getty Images)

O dia 8 maio será triste para os fãs de The Good Wife. Após sete temporadas, a série chegará ao fim nos EUA. Grande sucesso de crítica e audiência, a atração é conhecida por possuir uma das personagens mais carismáticas da televisão americana: Alicia Florrick, interpretada por Julianna Margulies. Abaixo estão alguns dos ensinamentos de vida da protagonista.

1. Não tenha medo de voltar ao trabalho. A protagonista cursou direito em Georgetown, praticou por alguns anos, mas decidiu abandonar a carreira para cuidar de seus filhos e da vida política do marido. Porém, quando Peter foi para a cadeia, ela retomou sua profissão. No início, teve que conviver com profissionais mais jovens- inclusive disputou uma vaga com Cary Agos -, mas conseguiu vencer o páreo.

2. Nunca perca os seus contatos. Alicia era uma brilhante estudante de advocacia e fez diversas amizades, incluindo Will Gardner. Ela ficou mais de dez anos sem trabalhar, mas nunca deixou de falar com o colega. O advogado fez questão de ajudá-la a conseguir uma posição em sua empresa.

3. Às vezes, é melhor esquecer o drama. O mundo de Alicia desmoronou quando ela descobriu que sua melhor amiga, Kalinda (Archie Panjabi), tinha dormido com seu marido. Ao invés de iniciar uma confusão, a protagonista foi direta ao pedir que investigadora procurasse um novo emprego e não conversasse mais diretamente com ela.

2016-04-24-1461515769-1183981-54641ba84cf98f026608c500d44e1.jpg

4. Mantenha a cabeça erguida. Alicia é uma pessoa pública devido ao trabalho político de seu marido. Depois do escândalo de traição, ela foi constantemente envolvida em fofocas ou comentários maldosos. Porém, a personagem se concentrou em sua carreira e na educação de seus filhos.

5. Aproveite as ótimas oportunidades de sua vida pessoal. Foi o que Alicia fez, quando ela passou a noite com Will em uma suíte que custava 7.800 dólares. Isso sem falar nas grandes emoções vividas no elevador. E antes de qualquer julgamento, lembre-se que a personagem já estava separada do marido e o advogado foi deixado pela namorada.

6. Nunca perca a esperança de ser feliz. Após a morte Will, Alicia teve grandes dificuldades em aceitar um novo relacionamento. Apesar de manter as aparências de seu casamento e ter algumas momentos sexuais com Peter, ela demorou para se apaixonar novamente. Porém, após uma fase de angustia e depressão ela resolveu dar uma nova chance ao amor, se aproximando de seu investigador Jason Crouse (Jeffrey Dean Morgan). Resta saber se o casal terá um final feliz no desfecho da trama.

No Brasil, a série é exibida pelo canal Universal Channel.

LEIA MAIS:

- 4 motivos para NÃO PERDER a estreia de 'American Crime Story'

- The Royals: série expõe escândalos da família real britânica

Também no HuffPost Brasil:

10 séries de TV para quem gosta de política