OPINIÃO

4 motivos para NÃO PERDER a estreia de 'American Crime Story'

04/02/2016 15:20 -02 | Atualizado 27/01/2017 00:31 -02

2016-02-01-1454333048-3619009-AmericanCrime1.jpg

Depois do sucesso conquistado com American Horror Story, Ryan Murphy decidiu criar uma nova série baseada em crimes reais que aconteceram nos EUA. A primeira temporada de American Crime Story acompanha o famoso caso que envolveu o esportista O.J. Simpson. Veja, abaixo, quatro boas razões para não perder nenhum capítulo do seriado:

1. Caso Polêmico

Em 1994, o jogador de futebol americano e ator O.J. Simpson foi acusado de matar a facadas sua ex-mulher, Nicole Brown, e seu amigo, Ronald Goldman. Dias após o assassinato, ele chegou a desaparecer, deixando aos amigos uma carta de suicídio. Após ter sido perseguido pela policia por mais 96 quilômetros e ter se trancado durante horas em seu carro, o atleta se entregou.

O julgamento de Simpson, que durou 372 dias, ganhou grande cobertura da mídia e levantou discussões relacionadas ao racismo no EUA. Ao final, O. J. Simpson foi inocentado pelo duplo homicídio.

O ex-atleta foi preso e condenado a 33 anos de cadeia - em 2008 - por outros crimes cometidos como sequestro, porte de arma e roubo.

Confira mais vídeos da série

2. Elenco premiado

2016-02-01-1454333088-6082952-AmericanCrimeStory.jpg

Os produtores da atração contrataram renomados atores para o programa. Ao longo de dez capítulos, o público poderá conferir as interpretações de Cuba Gooding Jr., John Travolta, Sarah Paulson (American Horror Story), Connie Britton (Nashville), David Schwimmer (Friends), Bruce Greenwood (Mad Men), Evan Handler (Californication), Cheryl Ladd (As Panteras), Selma Blair (Tratamento de Choque), Leonard Roberts (Heroes), Courtney B. Vance (Law & Order: CI), Sterling K. Brown, entre outros.

3. Ryan Murphy

O autor coleciona sucessos de audiência na televisão americana e tem como premissa transformar suas atrações em fenômenos da cultura pop como Glee, American Horror Story, The Normal Heart e Scream Queens.

Seu trabalho é caracterizado por possuir roteiros ágeis e piadas sarcásticas. Porém, por sua preocupação com os detalhes reais do caso criminal, tudo indica que o público verá uma faceta mais séria do autor.

Scream Queens: comédia investe em humor ácido e jovens talentos

Vale a pena ressaltar que o roteiro é uma adaptação do livro "The Run of His Life: The People v. O.J. Simpson", de Jeffrey Toobin.

4. O passado da família Kardashian

2016-02-01-1454333128-4780796-American3.jpg

O pai de Kim, Robert Kardashian, era um dos melhores amigos de O.J. Simpson e sua esposa, Kris Jenner, era íntima de Nicole Brown. Tanto que Robert foi um dos advogados de defesa no julgamento e há rumores de que seu envolvimento no caso foi um dos principais fatores para o fim de seu casamento com Kris.

American Crime Story: Selma Blair interpretará Kris Jenner

Kris Jenner contribuiu para a preparação da trama e conversou com o elenco sobre seu ex-marido. Detalhe: haverá também algumas cenas que mostrarão a infância de Kim, Kourtney, Khloé e Rob.

No Brasil, American Crime Story: O Povo contra O.J. Simpson tem estreia marcada para hoje, dia 4 de fevereiro às 22h30 no FX.

LEIA MAIS:

- The Royals: série expõe escândalos da família real britânica

- Magnífica 70: série narra histórias da Boca do Lixo

Também no HuffPost:

17 séries ótimas que ainda dá tempo de acompanhar

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS: