OPINIÃO

Vejo você nas quartas de final, Argentina

03/07/2014 10:29 -03 | Atualizado 26/01/2017 20:51 -02
NELSON ALMEIDA via Getty Images
Argentina's forward and captain Lionel Messi (L) and Argentina's midfielder Angel Di Maria celebrate after scoring the 1-0 during of a Round of 16 football match between Argentina and Switzerland at Corinthians Arena in Sao Paulo during the 2014 FIFA World Cup on July 1, 2014. AFP PHOTO / NELSON ALMEIDA (Photo credit should read NELSON ALMEIDA/AFP/Getty Images)

Achaba que não ia a ficar nervoso, que essa coisa da paixão, o time nacional, eram assuntos do passado. Mentira. Ate que cheguei tranquilo ao minuto 75. Depois olhava o relógio e pensava: ¿será que vamos á prorrogação? ¿A pênaltis? Puta que pariu.

Pocho Lavezzi não fez muita coisa más é trending topic na Argentina. Todas as mulheres gostam dele. Nenhuma fala de Di Maria, só porque e magro e não tem tanta beleza estética. Ele, Di Maria, e um dos melhores do time.

Agora estou em Brasília e assisti ao jogo num bar com meu amigo Chris. Tinha ao costado uns gringos torcendo por Messi. E dois suíços com camisa e short, quase para sair ao estádio a jogar. Eles perderam a calma (como eu) quando os 90 minutos se consumiam. Em prorrogação brasileiros torciam pela suíça, coisa normal aqui, mas estava enfocado na televisão. Faltando dos minutos chegou o golaço.

Argentina x Suíça - melhores lances

Maradona já falou que suíços faz bons relógios más em futebol somos melhores. Eu pensaba que eles não tem tradição futebolística, são uns poucos milhões de pessoas que não perderão o sono se são eliminados. E justo que Argentina ganhe, pela mesma saúde do povo. Deu certo.

Esta copa se acostumou aos jogos emocionantes. Alemanha com Argélia, Franca com Nigéria. Argentina também sofreu. ¿Quem, de todos os argentinos não esteve nervoso hoje? Talento faz parte importante do jogo. A sorte e a trave do final também. Argentina ganhou e foi justo vencedor por intentar sempre.

Ate o dia sábado no Mane Garrincha de Brasília. Bélgica será o time a vencer. Desde Itália 1990 que não avançamos a semifinal mas toda historia tem um final algum dia. ¿Será que em Brasil será possível? Já ouvi muitas coisas aqui: que não temos time, que Argentina é só Messi. Só que não gosto de responder as opiniões passageiras, de boteco. Vocês não são Brasil de 1970 nem aquele de 2002.

Agora a descansar. Fazer essas coisas que foram postergadas por causa da copa. Ate sexta que assisto ao jogo Brasil - Colombia com amigos e amigas brasileiras. E depois o melhor: Argentina, a querida Argentina.

Acompanhe mais artigos do Brasil Post na nossa página no Facebook.


Para ver as atualizações mais rápido ainda, clique aqui.


MAIS ARGENTINA NO BRASIL POST:

Invasão argentina em São Paulo