ENTRETENIMENTO
08/02/2018 11:10 -02 | Atualizado 08/02/2018 11:12 -02

Indicados os Oscar de Filme Estrangeiro, 'O Insulto' e "Sem Amor' chegam aos cinemas

Produções entram em cartaz nesta quinta-feira (8).

Montagem/Reprodução/YouTube
Longas disputam espaço nas salas com 'Cinquenta Tons de Liberdade', último filme da trilogia sobre Jamie Dornan e Dakota Johnson.

Sete filmes entram em cartaz nos cinemas brasileiros nesta quinta-feira (8).

Os destaques são dois filmes indicados ao Oscar de Melhor Filme em Língua Estrangeira, e Cinquenta Tons de Liberdade, terceiro e último filme da franquia inspirada no best-seller mundial da escritora inglesa E. L. James.

Com trama inspirada em um experiência do próprio diretor, Ziad Doueiri, O Insulto conta a história de um cristão libanês e um refugiado palestino que trocam farpas num caso aparentemente banada que acaba se transformando em uma questão jurídica e, posteriormente, desata um conflito civil.

Esse é o primeiro representante do Líbano na história do Oscar.

Sem Amor é o representa a Rússia no Oscar 2018. Dirigido por Andrey Zvyagintsev, o longa conta a história do repentino desaparecimento de Alyosha, de 12 anos, filho de Zhenya e Boris, um casal em processo de separação - e totalmente negligentes com a criança. O filme ganhou o prêmio do Júri do Festival de Cannes presidido pelo espanhol Pedro Almodóvar.

Conheça os filmes que entram em circuito nacional nesta semana de semana:

O Insulto - Direção: Ziad Doueiri

Sinopse: Beirute. Toni (Adel Karam) é um cristão libanês que sempre rega as plantas de sua varanda e um dia, acidentalmente, acaba molhando Yasser (Kamel El Basha), um refugiado palestino. Assim começa um intenso desacordo que evolui para julgamento com ampla cobertura midiática e toma dimensão nacional.

Cinquenta Tons de Liberdade - Direção: James Foley

Sinopse: Superados os principais problemas, Anastasia (Dakota Johnson) e Christian (Jamie Dornan) agora têm amor, intimidade, dinheiro, sexo, relacionamento estável e um promissor futuro. A vida, no entanto, ainda reserva surpresas para os dois e fantasmas do passado como Jack Hyde (Eric Johnson) e Elena Lincoln (Kim Basinger) voltam a impedir a paz do casal.

Sem Amor - Direção: Andrey Zvyagintsev

Sinopse: Boris e Zhenya estão se divorciando. Ele está com sua nova namorada, que está grávida, e Zhenya com seu parceiro rico. Com tantas preocupações, é difícil eles darem atenção ao filho Alyosha, até que ele desaparece misteriosamente.

O Que te Faz Mais Forte - Direção: David Gordon Green

Sinopse: O filme retrata a história de Jeff Bauman, um homem comum que capturou os corações de sua cidade e do mundo para se tornar o símbolo da esperança após o ataque da Maratona de Boston, em 2013. Jake Gyllenhaal estrela a produção como Jeff, um jovem trabalhador de 27 anos, que estava na maratona para tentar recuperar sua ex-namorada Erin (Tatiana Maslany). Esperando por ela na linha de chegada quando a explosão ocorre, ele perde as duas pernas no ataque. Depois de recuperar a consciência no hospital, Jeff pode ajudar o policial a identificar um dos criminosos, mas sua própria batalha acaba de começar.

O Sacrifício do Cervo Sagrado - Direção: Yorgos Lanthimos

Sinopse: Com roteiro escrito pelo diretor ao lado de Efthymis Filippou, o filme apresenta o estranho relacionamento, quase de pai e filho, do cardiologista Steven (Farrell) e do jovem Martin (Keoghan), cujo pai faleceu durante uma cirurgia. Eventos enigmáticos envolvendo os filhos e a mulher (Kidman) do médico geram suspeitas sobre o rapaz, que desenvolve um comportamento psicótico.

Acossado (1961) - Direção: Jean-Luc Godard

Sinopse: Michel Poiccard é um criminoso, obcecado por Humphrey Bogart, que rouba um carro, mata um policial e vai para Paris, onde conhece Patricia Franchini, uma garota americana que vende jornais na Champs-Élysées. Poiccard tenta persuadi-la a fugir com ele para a Itália, sem lhe contar que é um foragido da justiça.

Meu Amigo Vampiro - Direção: Richard Claus e Karsten Kiilerich

Sinopse: Rudolph é um vampiro de treze anos e sua família está ameaçado por um caçador de vampiros. Ele conhece Tony, que é fascinado por antigos castelos, cemitérios e vampiros. Tony acaba ajudando Rudolph em uma batalha contra seus adversários e, juntos, eles salvam a família de Rudolph e se tornam amigos.

* As sinopses do texto foram retiradas do site especializado Filme B.

25 filmes para relembrar a infância de quem viveu nos anos 1990