COMIDA
02/02/2018 17:27 -02 | Atualizado 02/02/2018 17:37 -02

Cliente dá duas estrelas para pizzaria por não ter Wi-Fi. E a resposta do dono é antológica

"Me lembro perfeitamente da senhora", começou o dono do estabelecimento. 😳

O usuário Álvaro Velasco (@alvaro_velasco) reproduziu a crítica que uma pizzaria de Madri fez há apenas um mês a uma cliente que, insatisfeita porque não havia Wi-Fi, deu ao restaurante apenas duas estrelas de classificação no Google.

O estabelecimento, chamado La Mula Plateada, ficava em pleno centro de Madri e era considerado uma das cinco melhores pizzarias do bairro de Malasaña. Embora tenha fechado em dezembro passado, a resposta do dono à mensagem publicada há quatro meses foi escrita há poucas semanas. Indignado, ele reagiu com a seguinte resposta:

"Me lembro perfeitamente da senhora", começa o texto, recordando que ela foi embora "sem provar nenhum dos nossos produtos, dizendo que voltaria para comer mais tarde."

"Respondemos educadamente que esperaríamos a senhora e sua família com muito prazer. Nunca voltou", continua a resposta do proprietário, que aos poucos vai ficando nervoso.

A partir de então, ele deixa a moderação de lado. "Ainda assim, tem a coragem de nos dar duas estrelas sem ter sequer experimentado nossa comida", continua o dono, informando que o restaurante recebeu "um certificado de excelência" por seus produtos. E prossegue: "Seu único argumento é 'não tem Wi-Fi'. Não, não temos Wi-Fi. Somos uma pizzaria, não uma lan house". E a resposta então se torna realmente dura.

"A senhora só não é mais imbecil porque não treina duas vezes por semana. Se o Google permitisse dar nota para pessoas como a senhora, eu também lhe daria duas estrelas. Mas não por não ter Wi-Fi, e sim por não ter cérebro.

Leticia Furtado

Não tem Wi-Fi

Resposta do proprietário

Me lembro perfeitamente da senhora. Veio perguntar se tínhamos Wi-Fi. Respondemos que não, e a senhora foi embora sem nem sequer provar nenhum dos nossos produtos, dizendo que voltaria para comer mais tarde. Nós respondemos educadamente que esperaríamos a senhora e sua família com muito prazer. Nunca voltou. Ainda assim, tem a coragem de nos dar duas estrelas sem ter sequer experimentado nossa comida. Não fala nem de nosso produto (pelo qual recebemos um certificado de excelência), nem da atenção recebida, nem do conforto (ou não) do estabelecimento. Seu único argumento é "não tem Wi-Fi". Não, não temos Wi-Fi. Somos uma pizzaria, não uma lan house. A senhora só não é mais imbecil porque não treina duas vezes por semana. Se o Google permitisse dar nota para pessoas como a senhora, eu também lhe daria duas estrelas. Mas não por não ter Wi-Fi, e sim por não ter cérebro.

Em poucas horas, o tuíte de @alvaro_velasco sobre esse acesso de fúria teve mais de 2.100 retuítes e 3.300 curtidas, além de dezenas de comentários:

Porra, agora tenho muita vontade de ir a essa pizzaria, o dono é meu novo herói.

Só comi [as pizzas] uma vez, mas lembro que foram espetaculares

Mas La Mula fechou?

Há alguns meses

Recebemos tarde essa informação!! :(

Não os conhecia [o restaurante]. Procurei e encontrei essa outra resposta para a opinião verborreica de outro cliente.

O cardápio inclui pizzas, empadas e provolones. Comemos em 5 por 76 euros [cerca de 300 reais]. 2 pizzas, 1 provolone e 3 empadas + cervejas. Achei caro para uma comida tão básica. Comida argentina e não te oferecem carne?

RESPOSTA DA GERÊNCIA

27 nov 2017

Na entrada, especificamos que somos uma PIZZARIA de estilo argentino (caso você não saiba, pizzarias costumam vender pizza), de modo que não entendo a sua surpresa ao perceber que o cardápio oferece pizzas, empadas, provolones e saladas. Se deseja carne argentina, deveria ir a uma 'parrilla' argentina. A comida, portanto, de básica não tem nada. Oferecemos o produto que anunciamos sem enganar ninguém. Temos uma variedade muito ampla de pizzas, que é o produto que oferecemos. 75 euros para cinco pessoas equivale a 15 por cabeça com comida e bebida, se você acha isso caro (...)

*Este texto foi originalmente publicado no HuffPost Espanha e traduzido do inglês.