MULHERES
28/01/2018 20:22 -02 | Atualizado 28/01/2018 20:38 -02

Miss italiana atacada com ácido participa de desfile de moda

Gessica Notaro planeja abraçar carreira de cantora.

Getty Images
Gessica Notaro participa de desfile da grife Gattinoni.

Gessica Notaro, a ex-miss italiana atacada com ácido pelo ex-namorado, foi umas das estrelas do desfile da grife Gattinoni em evento na noite deste sábado (27) nas Termas de Diocleciano, em Roma.

A grife italiana quis unir o "feminismo e a feminilidade" na passarela ao apresentar a nova coleção.

O diretor criativo da maison, Guillermo Mariotto, foi ao arquivo do ateliê fundado por Fernanda Gattinoni e, agora sob a tutela do Ministério dos Bens Culturais, criou uma história com os chapéus icônico para um novo look.

Além disso, a Gattinoni anunciou formalmente seu apoio ao movimento "We Do It Together", ao Time's Up e ao #MeToo na luta contra o assédio e a violência contras as mulheres.

Notaro sofreu o ataque no início do ano passado. O ex-namorado João Edson Tavares jogou uma garrafa de ácido no rosto dela.

Getty Images
Gessica Notaro desfila pela grife Gattinoni em Roma.

"Enquanto o ácido comia meu rosto, me ajoelhei e rezava. Pedi a Deus: 'tire a minha beleza, mas deixe a minha visão'", revelou Notaro em programa da TV italiana, assim que deixou o hospital.

Impossibilitada de continuar nas passarelas, a modelo planeja iniciar carreira de cantora.

"A coisa mais importante que soube naquela noite é que minha voz ainda está aqui. Quase a perdi quando o ácido entrou na minha boca, mas estava alerta o suficiente para cuspi-lo para fora."

Leia mais notícias na Ansa

(Com informações de outras agências)