COMIDA
26/01/2018 10:26 -02 | Atualizado 26/01/2018 10:26 -02

Promoção de Nutella gera caos em supermercados da França

''As pessoas lutaram como animais. Alguém puxou o cabelo de uma mulher."

Montagem/Reuters/Reprodução Twitter
O pote de avelã é vendido normalmente por 4,50 euros, mas com o desconto de 70% o preço caiu para 1,41.

A rede francesa de supermercados Intermarché, em Formach, no nordeste do país, ofereceu um desconto de 70% no creme de avelã, Nutella, e provocou uma verdadeira loucura em diversos estabelecimentos.

A tentativa dos clientes de levar a maior quantidade possível de um pote de 950g de Nutella terminou em briga. Com a promoção, diversas lojas da rede se encheram rapidamente. Imagens da confusão circulam nas redes sociais.

''As pessoas correram, empurraram, quebraram coisas'', contou um funcionário do Intermarché, no nordeste da França. De acordo com sites locais, a polícia teve que intervir quando uma briga entre clientes começou em uma das lojas que estava oferecendo o desconto nos potes de Nutella.

O pote de avelã é vendido normalmente por 4,50 euros, mas com o desconto de 70% o preço caiu para 1,41. De acordo com alguns funcionários, a empresa vendeu em apenas um dia aquilo que normalmente vende em três meses.

''As pessoas lutaram como animais. Alguém puxou o cabelo de uma mulher'', explicou uma cliente ao jornal Le Parisien. A rede de supermercados pediu desculpas aos clientes, e informou que não imaginava que a medida fosse gerar tamanha confusão. Desta forma, as lojas decidiram limitar o número de potes por pessoa.

Nas redes sociais, internautas não perderam a oportunidade para fazer piadas com o furor causado pela oferta. "Sério? Tudo isso por Nutella?", escreveu um usuário no Twitter ao publicar um vídeo do episódio. Sua publicação ultrapassou mais de 570 mil visualizações.

A empresa italiana Ferrero, que produz a Nutella, se desligou da iniciativa do Intermarché e lamentou o ocorrido com os consumidores.

(Com informações da agência ANSA)