COMPORTAMENTO
24/01/2018 14:17 -02 | Atualizado 26/01/2018 13:14 -02

Maranta e calathea: As plantas que transformam os ambientes internos

Elas precisam de pouca luminosidade e têm folhas com lindas texturas. Conheça mais sobre as espécies.

Pinterest
Conheça mais sobre as espécies maranta e calathea.

Procurando novas plantas para a sua casa, mas sem saber exatamente por onde começar? Que tal conhecer um pouco mais da família das marantaceaes?

A família de plantas possui mais de 550 espécies e, só no Brasil, é possível encontrar mais de 150. As mais populares entre elas são as marantas e as calatheas.

De acordo com o Pinterest, rede social de inspiração e referências, essas plantas são uma grande aposta para quem quer dar um toque mais tropical no décor em 2018.

Pinterest

Maranta

De origem tropical, as marantas são conhecidas como as "plantas rezadeiras". Sua folhagem estampada é perfeita para iluminar qualquer ambiente. Algumas folhas lembram até a textura de uma melancia, com tons de verde mais claros e outros mais escuros.

Ela não precisa de muita luz solar, então, adapta-se muito bem aos ambientes internos. Dependendo dos cuidados, as marantas são resistentes e conseguem viver por mais de dez anos. O crescimento das folhagens chega até um metro de altura.

Por ser uma espécie de sombra, a maranta prefere ambientes mais frescos, com temperaturas que variam até os 25ºC.

A rega deve ser feita dia sim, dia não; a quantidade de água não deve ultrapassar os 100 ml.

Veja algumas imagens da maranta:

Pinterest

Pinterest

Calathea

Assim como a maranta, a calathea não dispensa uma boa umidade e altas temperaturas. Por conta das marcas em suas folhas, a espécie também é conhecida como planta-zebra, planta-de-pavão e planta-de-cascavel.

Esta planta não precisa de muita luz e se adapta a ambientes de sombra. Cuidado, a luz solar direta pode fazer com que as cores da folha se apaguem.

Inspire-se com algumas imagens da calathea:

​​​​​Pinterest

Pinterest

Pinterest

Pinterest

Preparados para investir em um novo jardim?

Drosera magnifica, a planta carnívora mineira descoberta por meio do Facebook