ENTRETENIMENTO
14/01/2018 12:25 -02 | Atualizado 14/01/2018 12:27 -02

De IZA a Jack White: 13 álbuns esperados para 2018

2018 será um grande ano para a música. Pode apostar.

Montagem/Reprodução/Instagram
IZA e Jack White, duas estrelas da música que devem apresentar álbuns autorais em 2018.

Chico Buarque, Lorde, Marília Mendonça e Linn da Quebrada. Jay-Z, Mallu Magalhães e Taylor Swift. Rincon Sapiência, Katy Perry e Tyler, The Creator.

Esses foram alguns nomes - entre veteranos e revelações - que lançaram discos inéditos e roubaram a cena no mercado da música em 2017.

Ele são a prova de que o ano teve som bom para todos os gostos.

E em 2018 não será diferente.

A seguir, você acompanha uma lista de artistas que, para alegria dos fãs, devem mostrar suas novas criações musicais nos próximos 12 meses.

Há nomes nacionais e internacionais. Há discos com datas definidas e também trabalhos sem data estabelecida. Há também jovens promessas e nomes experientes.

2018 será um grande ano para a música. Pode apostar.

1. Ariana Grande

Getty Images via Getty Images

O ano de 2017 foi tristemente impactante para Ariana Grande, quando um atentado terrorista em um de seus shows em Manchester deixou 22 mortos e dezenas de fãs feridos. Após tragédia, a jovem estrela pop entrou em estúdio para gravar seu quarto álbum. Será interessante ouvir o que vem por aí. O sucessor de Dangerous Woman (2016) terá Pharrell Williams entre os produtores.

2. Pabllo Vittar

Mauricio Santana via Getty Images

Pabllo Vittar promete continuar sob os holofotes neste ano. Depois do sucesso do álbum de estreia, Vai Passar Mal, lançado no comecinho do ano passado, a drag prepara um novo disco de inéditas para 2018. Em entrevista ao HuffPost Brasil a cantora antecipou que o novo trabalho contará com parcerias internacioais. Estamos todos aguardando mais detalhes!

3. Justin Timberlake

Kevin Mazur via Getty Images

Man of the Woods é o nome do novo álbum de estúdio de Justin Timberlake, que será lançado no dia 2 de fevereiro. O primeiro single do disco, Filthy, foi lançado há poucos dias e parece não ter empolgado a audiência. A torcida dos fãs é para que o álbum cheio venha com hits de peso, já que dois dias após lançamento do novo trabalho, o astro pop deve se apresentar no intervalo do Super Bowl.

4. Elza Soares

Getty Images

Praticamente uma unanimidade entre a crítica especializada, o premiado A Mulher do Fim do Mundo (2015) ajudou a renovar e ampliar o público de Elza Soares. Incansável, ela prepara um novo trabalho com previsão de lançamento para este ano. Uma música do compositor carioca Caio Prado já foi encomendada, sinalizando que a cantora permanecerá em sintonia com os nomes mais promissores da cena nacional.

5. Major Lazer

FilmMagic

Depois do EP Know no Better (2017), que traz o sucesso Sua Cara, com participação de Anitta e Pabllo Vittar, o projeto Major Lazer, liderado por Diplo, promete agitar novamente as paradas, desta vez com um disco cheio, batizado de Music Is The Weapon. Especula-se que o álbum, cujo lançamento está previsto para março, conte com participações de Sia, Justin Bieber, Nicki Minaj, Camila Cabello e Ariana Grande.

6. Gal Costa

Getty Images

Recanto (2011), Estratosférica (2015) e alguns projetos paralelos deram novos ares para a carreira de Gal Costa. E os novos ventos não devem parar. Ainda no primeiro semestre deste ano, a diva da música brasileira deve lançar um novo álbum com composições inéditas de expoentes da música nacional, incluindo Caetano Veloso, Gilberto Gil, Nando Reis, Djavan e Criolo.

7. Jack White

NBCU Photo Bank via Getty Images

Lazaretto, o último álbum solo de Jack White, foi lançado em 2014. Os fãs já aguardam há quatro anos por novidades do roqueiro multinstrumentista que também tem fãs nos projetos The Raconteurs e The Dead Weather. O alívio para essa espera veio em novembro. Em entrevista para a revista Billboard, White revelou que o novo trabalho é "bizarro" e está praticamente pronto.

8. Liniker

Getty Images

Artista em ascensão, Liniker enfrentará em 2018 - ao lado de seus Caramelows - o desafio do segundo álbum. Ainda sem data de lançamento e título definidos, o sucessor de Remonta (2016) chegará ao público sob patrocínio da Natura Música.

9. Gilberto Gil

Franco Origlia via Getty Images

Desde 2010, Gilberto Gil não lança um álbum de músicas inéditas. O jejum de oito anos chegará ao fim em abril, quando o baiano lançará seu novo trabalho, ainda sem nome. O disco já está gravado e tem produção assinada pelo filho do músico, Bem Gil. Ao todo, 13 faixas autorais compõem o novo trabalho.

10. Arctic Monkeys

Tim Mosenfelder via Getty Images

Os fãs estão sedentos por novidades de Alex Turner e cia. O último disco do Arctic Monkeys, AM, foi lançado há exatamente cinco anos. Em novembro do ano passado, no entanto, o baixista Nick O'Malley acalmou os ânimos da galera ao confirmar que o quarteto britânico tinha começado a gravar um novo disco, com previsão de lançamento para este ano.

11. IZA

Divulgação

Do YouTube para os palcos. Depois de conquistar milhares de fãs com covers de cantoras como Rihanna, Beyoncé e Demi Lovato na plataforma de vídeos, IZA assinou em 2016 um contrato com a Warner Music. Em outubro do ano passado, ela conseguiu seu primeiro hit, Pesadão, parceria com Marcelo Falcão, d'O Rappa. E neste ano, ela deve lançar seu aguardado disco de estreia com faixas autorais e pegada R&B.

12. Caetano Veloso

LightRocket via Getty Images

Caetano renovou contrato com a Universal Music e lançará neste primeiro semestre o álbum Ofertório, registro do show que realiza ao lado dos filhos Moreno, Zeca e Tom Veloso desde de setembro de 2017. O primeiro single do álbum, Todo Homem, foi lançado no final de dezembro do ano passado.

13. Alice Caymmi

Divulgação

Alice Caymmi lança seu terceiro álbum no próximo dia 19 de janeiro. Alice é o título do sucessor do elogiado Rainha dos Raios (2014), disco que projetou a carreira da cantora carioca ainda lembrada pelo sobrenome do avô Dorival Caymmi. Com produção de Barbara Ohana, o novo trabalho conta com participações especiais de Rincon Sapiência e de Pabllo Vittar.

A fórmula do sucesso de Anitta