NOTÍCIAS
09/01/2018 11:49 -02 | Atualizado 09/01/2018 12:00 -02

Deserto do Saara coberto de neve surpreende com imagens incríveis

Essa é a terceira vez nos últimos 40 anos que o fenômeno acontece.

Reprodução/Twitter/Karim Bouchetata
Essa é a terceira vez nos últimos 40 anos que o fenômeno acontece.

Um deserto de neve.

Essa foi a cena encontrada por visitantes e moradores do Saara no último domingo (7). Camadas de cerca de 40 centímetros de puro gelo encobriram parte das dunas laranjas de areia do deserto mais quente do mundo.

O resultado foram imagens incríveis.

Reprodução/Karim Bouchetata

As imagens foram compartilhadas na segunda-feira (8) pelo fotógrado independente Karim Bouchetata, morador da comunidade de Aïn Séfra, na Argélia.

Apesar de rara, a formação de neve na região não é inédita. Ela se dá devido as elevadas altitudes do local. Nos últimos 40 anos essa é a terceira vez que o fenômeno acontece. No final de 2016 também houve o registro de gelo no deserto. Antes disso, a nevasca só acontenceu em 1979.

"Todos ficaram atónitos ao ver a neve cair no deserto. É um evento tão raro. Foi incrível como a neve se instalou na areia e fez um ótimo conjunto de fotos. A neve ficou por cerca de um dia e já derreteu", compartilhou Bouchetata em entrevista ao Telegraph.

Nas redes sociais, os usuários se surpreenderam com imagens do local:

Normalmente, as temperaturas do Saara, que abrange países como Argélia, Chade, Líbia, Mali e Marrocos, superaram os 47°C.

Yoga na neve