ENTRETENIMENTO
09/01/2018 19:10 -02 | Atualizado 10/01/2018 14:57 -02

Esta teoria prova que os episódios de 'Black Mirror' têm uma ordem cronológica

Ao que tudo indica, a linha do tempo vai de 'The National Anthem' até 'Metalhead'.

Divulgação
Teoria levantada por brasileira viralizou no Twitter.

A quarta temporada de Black Mirror foi lançada pela Netflix no último dia 29 de dezembro de 2017. E, desde então, os fãs voltaram a procurar novas referências nas histórias (os easter eggs), a fim de ligar os episódios a um universo comum.

Não há nenhuma teoria confirmada oficialmente sobre outra estrutura de episódios para além da que está disponível na plataforma de streaming. No entanto, há evidências de que o criador da série, Charlie Brooker, já deixou mensagens ocultas para alegria dos fãs curiosos.

No episódio Versão de Testes, da terceira temporada, por exemplo, há um documento que o protagonista assina para participar de um jogo experimental. Nele é possível ler, com algum esforço, a seguinte mensagem: "Se você pausou para ler isto, você morrerá a menos que encaminhe isto para cinco pessoas antes de 28 dias".

E foi com boa dose de esforço que uma fã brasileira conseguiu apresentar o que deve ser a teoria mais completa (e por que não criativa) sobre a série. Clarice (@trainwrecwk) mostrou no Twitter que os episódios não só integram um mesmo universo como também possuem uma ordem cronológica.

Reprodução/Twitter

Para provar essa teoria, ela apresenta uma série de referências presentes nas histórias, como objetos, tecnologias e detalhes dos personagens. O que pode surpreender alguns é que o primeiro dessa suposta linha do tempo The National Anthem, justamente o primeiro episódio da série - lançada em 2011.

Segundo Clarice, ele "não mostra nenhuma tecnologia avançada e também não há nenhum easter egg para outros episódios".

Já o último episódio seria dentro da ordem cronológica seria Metalhead, da quarta e mais recente temporada da série distópica. Clicando aqui, você acompanha a análise completa da moça.

E aí? Será que ela está certa?

'Black Mirror': Este brasileiro transformou episódios da série em artes incríveis de quadrinhos