ENTRETENIMENTO
06/01/2018 17:43 -02 | Atualizado 06/01/2018 18:37 -02

Os momentos mais memoráveis da história do 'Globo de Ouro'

E foram vários… 😂

A temporada de premiações de 2018 começa neste domingo (7), quando as estrelas da telona e da telinha se reúnem para a 75.a edição do Globo de Ouro.

A entrega desse prêmio costuma ser mais descontraída que a do Oscar, mas proporcionou diversos momentos memoráveis ao longo dos anos.

Desde vencedores que foram à cerimônia, mas não estavam presentes na hora do anúncio, até discursos constrangedores, confira aqui uma lista de alguns momentos realmente dourados do Globo de Ouro...

Ricky não poupa ninguém

Após uma estreia bem-sucedida como apresentador do Globo de Ouro de 2010, Ricky Gervais foi convidado a repetir a dose no ano seguinte – e realmente exagerou no monólogo de abertura.

Em apenas cinco minutos, ele conseguiu ofender Tom Cruise, Angelina Jolie, Johnny Depp e Charlie Sheen, entre outros. Mas, apesar de zombar de alguns dos maiores nomes de Hollywood, a estrela da série britânica The Office foi escalada para apresentar a cerimônia do ano seguinte.

O show de Tina e Amy

Embora tenham tirado sarro de quase todos os famosos na plateia, Tina Fey e Amy Poehler arrancaram risadas como mestres de cerimônia de 2014. Parecia que nada lhes escapava, mas nosso momento favorito foi quando elas brincaram com a história sentimental de George Clooney.

"Gravidade foi indicado para Melhor Filme", anunciou Tina. "É a história de como George Clooney prefere vagar pelo espaço e morrer a passar mais de um minuto com uma mulher da sua idade."

Renee é pega desprevenida

Renee Zellweger certamente não botava fé em si mesma no Globo de Ouro de 2001, quando foi indicada como Melhor Atriz de Musical ou Comédia por AEnfermeira Betty. Logo antes de anunciarem sua categoria, Renee achou que era a hora perfeita para ir ao banheiro. Hugh Grant abriu o envelope, anunciou que ela era a vencedora – e ficou completamente aturdido ao não vê-la na plateia, perguntando "Onde ela está?".

A estrela de O Diário de Bridget Jones só apareceu minutos depois, dizendo que havia saído para tirar uma mancha de batom dos dentes, e leu um discurso preparado de antemão.

Um Jack Nicholson chapado que não para de falar

Veja, nós adoramos o Jack Nicholson tanto quanto todo mundo. Mas o longo e confuso discurso que ele fez no Globo de Ouro de 2003, quando ganhou o prêmio de Melhor Ator em Filme Dramático por As Confissões de Schmidt, não foi o seu melhor momento. E quando todos pensavam que a coisa não podia piorar, ele disse ao público que estava sob efeito de Diazepam após tomar o sedativo horas antes.

E o vencedor é...

Elizabeth Taylor já tinha ido a mais entregas de prêmios que qualquer outra pessoa, mas ainda não havia sacado muito bem como funcionava esse tipo de evento.

Encarregada de entregar o troféu da categoria de Melhor Drama de 2001, a lenda do cinema se esqueceu de anunciar os filmes indicados e foi logo abrindo o envelope.

Por sorte, o ator Dick Clarck interveio antes que fosse tarde demais. "Sou nova nisso", brincou Liz Taylor, ainda confusa.

Olhar de Leo DiCaprio viraliza

Giphy

A cara que Leonardo DiCaprio fez quando Lagy Gaga lhe deu um esbarrão para receber o Globo de Ouro de 2016 virou meme nas redes sociais, mas o ator minimizou a cena.

Praticamente todo mundo achou que havia um pouco de ironia no olhar de DiCaprio, mas ele explicou: "Eu simplesmente não sabia o que estava passando por mim – foi só isso."

Meryl detona Trump

Na cerimônia de 2017, Meryl Streep usou seu discurso de aceitação do prêmio pelo conjunto de sua obra para lançar uma crítica contundente ao presidente Trump. Ela mencionou o episódio em que Trump imitou o jornalista Serge Kovaleski, que é deficiente, lembrando que aquilo "partiu [seu] coração". Disse ainda que Trump havia humilhado uma pessoa a quem superava em "privilégio, poder e capacidade de se defender".

Trump depois qualificou Maryl como "uma das atrizes mais superestimadas de Hollywood", ao compartilhar seus pensamentos sobre as palavras dela numa série de tuítes furiosos.

Jodie sai do armário (ao que parece)

Jodie Foster finalmente (meio que) saiu do armário no Globo de Ouro de 2013, quando recebeu um prêmio especial por sua carreira em Hollywood. Conhecida por não comentar sobre sua vida pessoal, a atriz avisou durante o monólogo: "Acho que tenho a necessidade de revelar o que nunca fui capaz de dizer em público... Mas vou simplesmente falar, ok? Em voz alta e orgulhosa, certo? Então vou precisar do apoio de vocês para isso. Eu sou... solteira."