LGBT
20/12/2017 12:10 -02 | Atualizado 20/12/2017 14:25 -02

Estas 7 imagens mostram que casamento homoafetivo não é um 'erro' ou 'distorção da criação'

Bem diferente do que a cartilha da rede de supermercados Hirota Food diz. Definifivamente.

"A relação conjugal entre homem e homem e mulher e mulher é antinatural, é um erro, uma paixão infame, uma distorção da criação".

A frase acima pertence a uma cartilha que a rede de supermercados Hirota Food está distribuindo para seus clientes e funcionários. Escrita pelo pastor Hernandes Dias Lopes, da Igreja Presbiteriana, a publicação teve cerca de dez mil exemplares impressos e traz mensagens que condenam LGBTs, aborto e sexo antes e fora do casamento.

Uma das mensagens do texto diz ainda que a mulher deve ser submissa ao marido. "A submissão da esposa a seu marido é sua felicidade e segurança", diz o texto. O aborto também é citado, e visto como um "crime hediondo". Segundo a cartilha, fazer um aborto "é matar um ser indefeso, envenenando-o, esquartejando-o e arrancando-o como uma verruga pestilenta".

Após repercussão nas redes sociais, a rede de supermercados pediu "sincera desculpas a todos" e reiterou que "em momento algum tivemos a intenção de polemizar, ofender ou discriminar qualquer forma de amor" e ainda afirmou que em seus valores "não há nenhum tipo de preconceito em relação à gênero, religião ou raça". Apesar do pedido de desculpas, segundo o G1, algumas lojas ainda disponibilizaram o panfleto.

Como protesto, militantes do movimento LGBT marcaram um "beijaço" na frente da loja da Avenida Paulista às 18h desta quarta-feira (20). O evento, marcado no Facebook, já conta com a participação de quase duas mil pessoas.

Classificada como "erro" e "distorção da criação" pelo livreto, o casamento homoafetivo é permitido no Brasil desde 2013, segundo norma do Conselho Nacional de Justiça. Aqui estão sete imagens de casais homoafetivos brasileiros que provam exatamente o contrário do que a cartilha prega.

Aqui, um "erro":

Aqui, uma "paixão infame":

Aqui, algo muito "antinatural":

restaurante itinerante @germanodusha

A post shared by bruna linzmeyer (@brunalinzmeyer) on

Aqui, mais um:

Mi manchi Italia!!! 💔 🎞:❤️

A post shared by Caroline Duarte (@carooolduarte) on

Aqui, mais um erro:

Feliz aniversário minha flautinha doce! PRA ELA 2 Enquanto ela sorria, eu via uma tristeza em seus olhos. Eu via uma tristeza distante e profunda. Uma tristeza afastada. Uma tristeza de ilha. Enquanto ela falava, eu via sua enorme força! Uma força que vinha da sua maneira de elaborar a própria tristeza e transformá-la em humor e alegria. Ela é única. Ela gosta muito de falar. Ela até pode parar de falar, mas só se for pra ouvir coisas interessantes. A cor que ela mais ama é rose gold. Adora usar coques altíssimos. Não tem medo de dizer o que pensa. Às vezes sente as dores do mundo de uma vez só. Ama miniaturas. Ela faz tudo do jeito dela e nunca se arrepende. Cozinha como uma chef renomada. Guarda seu olhar mais encantador para as surpresas da vida. Adora experimentar. Adora comer. Adora arquitetura. Odeia pimenta. É dona de uma personalidade forte. Consegue dobrar pessoas ao meio, as vezes em 4. Gosta de experimentar um pouquinho de tudo. Morango com chocolate é seu pecado. É capaz de vender areia no deserto. É capaz de fazer comentários desconcertantes e de dizer palavras lindas e amorosas. Quando não gosta de alguma coisa, não gosta mesmo. É doce. Carinhosa. Ela me fez perceber que uma pessoa mais jovem pode ser mais adulta que muitas pessoas mais velhas. Ela me fez perceber que uma de nós é daltônica pois sempre que eu digo que algo é vermelho ela diz que é laranja! Ela é incrivelmente equilibrada emocionalmente. Compreensiva. Compreensiva demais. Não gosta de perder. Ama bichos. Tem uma pinta na palma da mão. Tem o terceiro dedo do pé maior que o segundo. Tem um terceiro olho invisível que a tudo enxerga. Usa uma aliança feita com fio de ouro que retirei do meu coração. Nos amamos desde o primeiro dia que nos dissemos "Oi muito prazer".Nos amamos pq somos honestas com nossos defeitos e qualidades. Nos amamos pq o que nos comunicamos sem palavras é muito especial.Ela não quer me transformar em outra pessoa.Eu, se pudesse triplicaria a Leticia pra ter várias e amar mais, sorrir mais e ser ainda mais feliz do que ela já me faz! Feliz aniversário minha flautinha doce! Te amo!

A post shared by Ana Carolina (@sigaanacarolina) on

Outra distorção da criação:

US. #famíliasouzaherchcovitch @_fabiosouza_

A post shared by Alexandre Herchcovitch (@alexandreherchcovitch) on

E, para terminar, mais uma:

Uma foto do moreno do meu coração

A post shared by Luiz Fernando Guimarães ® (@luizguimaraesoficial) on

16 Casais LGBT famosos