ENTRETENIMENTO

Em carta, J.K Rowling apoia papel de Johnny Depp em 'Animais Fantásticos'

"Os diretores e eu não estamos apenas satisfeitos com o nosso elenco original, mas realmente feliz por ter Johnny como personagem principal nos filmes."

07/12/2017 15:59 -02 | Atualizado 07/12/2017 16:54 -02
Reprodução
J.K Rowling apoia papel de Johnny Depp em 'Animais Fantásticos'

Fim do silêncio, porém a divulgação aberta de apoio. Foi isso que aconteceu quando J.K Rowling finalmente resolveu se posicionar sobre a manutenção do ator Johnny Depp, acusado de agressão pela ex-companheira Amber Heard, no elenco do filme Animais Fantásticos.

Em uma nota publicada nesta quinta-feira (7) no site oficial da autora, Rowling argumenta que precisou respeitar os "acordos implementados" e ainda disse que estava "feliz" por ter Depp na equipe.

"No entanto, os acordos que foram implementados para proteger a privacidade de duas pessoas, e ambos expressaram o desejo de continuar suas vidas, devem ser respeitados. Com base na nossa compreensão das circunstâncias, eu e os diretores não estamos apenas satisfeitos com o nosso elenco original, mas realmente felizes por ter Johnny como o personagem principal dos filmes", escreveu a autora.

Em 2016, o ator foi denunciado pela ex-companheira após episódios de violência doméstica. Com base em documentos judiciais, Heard alegou que Johnny Depp a agrediu verbal e fisicamente durante os quatro anos em que se relacionaram.

Disse ainda que em dezembro de 2015, com três anos de namoro, houve um incidente grave em que ela achou que correu risco de vida. No ano passado, a atriz decidiu denunciar quando ele jogou um celular em seu rosto. Heard procurou a Justiça e comprovou as lesões com fotos.

No Twitter, os fãs criticaram o posicionamento da escritora.

Leia a nota completa:

Quando Johnny Depp foi anunciado como Grindelwald, pensei que ele seria maravilhoso no papel. No entanto, durante a filmagem do primeiro filme, surgiram histórias na imprensa que me preocupavam profundamente e a todos os envolvidos na franquia.

Os fãs de Harry Potter tiveram perguntas e preocupações legítimas sobre a nossa escolha em continuar com Johnny Depp no ​​papel. Como David Yates, diretor de longa data de Potter, já disse, naturalmente consideramos a possibilidade de reformulação do elenco. Eu entendo por que alguns ficaram confusos e irritados já que isso não aconteceu.

A enorme comunidade de apoio que cresceu em torno de Harry Potter é uma das maiores alegrias da minha vida. Para mim, pessoalmente, a incapacidade de falar abertamente aos fãs sobre essa questão tem sido difícil, frustrante e às vezes dolorosa. No entanto, os acordos que foram implementados para proteger a privacidade de duas pessoas, que expressaram o desejo de continuar suas vidas, devem ser respeitados. Com base na nossa compreensão das circunstâncias, eu e os diretores não estamos apenas satisfeitos com o nosso elenco original, mas realmente felizes por ter Johnny como o personagem principal dos filmes.

Adorei escrever os dois primeiros roteiros e mal posso esperar que os fãs vejam 'The Crimes of Grindelwald'. Aceito que haverá aqueles que não estão satisfeitos com nossa escolha de ator no papel principal. No entanto, a consciência não é governável pela equipe. Dentro do mundo fictício e fora dele, todos nós temos que fazer o que acreditamos ser a coisa certa.

Famosas contra cultura do estupro e violência doméstica