ENTRETENIMENTO

A vitória de Pablo. A Pabllo. E o desabafo de Paola Carosella após a final do 'MasterChef Brasil'

'Todo prato que ferve em qualquer panela de qualquer canto do Brasil é gastronomia. E isso se vê no MasterChef.'

06/12/2017 11:02 -02 | Atualizado 06/12/2017 12:08 -02
Montagem/Divulgação/Instagram
Final do 'MasterChef Profissionais' foi exibida pela Band nesta terça-feira (5).

Pablo Oazen foi o grande vencedor da segunda temporada de MasterChef Profissionais, cujo último episódio foi exibido nesta terça-feira (5), na Band.

O cozinheiro mineiro superou Francisco na pontuação final (130 x 109) e levou para casa o troféu do programa, o prêmio de R$ 200 mil e uma viagem para Dubai com direito a acompanhante.

No último desafio do talent show, os dois participantes tiveram que apresentar um menu degustação dividido em 6 etapas: duas entradas, dois pratos principais e duas sobremesas.

Pablo serviu para os jurados Erick Jacquin, Henrique Fogaça e Paola Carosella uma porção de nhoque de patê de fígado de frango e batata doce e um mexilhão como entrada.

Os pratos principais foram truta recheada de castanhas e um blanquette de língua. E, como sobremesa, ele serviu um sorvete de goiaba recheado de goiaba e gergelim e um sorvete de pão na chapa.

Os fãs de Pablo comemoram no Twitter a vitória do participante.

Teve gente também que abraçou o trocadilho e comemorou a vitória da Pabllo. Sim, a Vittar.

Desabafo

Passada a euforia da grande final, na manhã desta quarta (6), Paola Carosella usou seu perfil no Twitter para defender o Master Chef Brasil, "programa que fez com que milhares de pessoas voltassem a cozinhar com prazer".

Sem citar nomes, a chef argentina compartilhou que se deparou com uma crítica de um jornalista sobre o programa no qual ele afirma que a atração é "um desserviço para a gastronomia".

Em outro tweet, Paola explicou os motivos pelos quais o programa não é um desserviço. "Todo prato que ferve em qualquer panela de qualquer canto do Brasil é gastronomia. E isso se vê no MasterChef Brasil", argumentou.

Ao final, ela rebateu novamente a crítica do jornalista, ressaltando que o talent show fez com que "milhares de pessoas voltassem a cozinhar com prazer".

Vários seguidores de Paola responderam os tweets com histórias de novas experiências que passaram a ter na cozinha depois que começaram a acompanhar o programa.

Hábitos de comida de cada signo