COMPORTAMENTO

Pizza e filmes: A Nasa decidiu presentear estes astronautas em serviço

O astronauta Nespoli havia comentado que estava vendo "pizzas" desenhadas nas nuvens de tanto que desejava consumir o alimento.

05/12/2017 13:09 -02 | Atualizado 05/12/2017 13:09 -02
Reprodução/Instagram
Astronautas da Estação Espacial fizeram uma 'noite da pizza'.

Os seis astronautas que moram na Estação Espacial Internacional (ISS, na sigla em inglês) tiveram uma "noite de pizza" na última segunda-feira (4). Eles montarem e assaram todos os ingredientes enviados ao espaço pela Nasa.

"Quando você tem muita vontade, de verdade, de pizza... basta falar casualmente ao chefe da ISS durante um evento ao vivo. Obrigado Kirk pela surpresa inesperadamente deliciosa", disse o astronauta italiano, Paolo Nespoli, a Kirk Shireman, o responsável pelo programa espacial da Nasa.

Nespoli havia comentado, por mais de uma vez, que estava vendo "pizzas" desenhadas nas nuvens fotografadas de tanto que desejava consumir o alimento. Em vídeos postado nas redes sociais dos moradores da ISS é possível ver as pizzas "voando" enquanto são produzidas.

A carga com os preparativos para a massa e os ingredientes para a produção das pizzas chegou à Estação Espacial em 14 de novembro, como um presente para as celebrações especiais para o Dia de Ação de Graças e pelo Natal.

Segundo a ISS, foram enviadas ao espaço, além das massas, molho de tomate, queijo, calabresa, pasta de anchovas, tomates, molho pesto e azeite de oliva. Os astronautas ainda receberam potes de sorvetes pelas datas especiais.

Série fotográfica da NASA descobre todo um alfabeto escondido