ENTRETENIMENTO

8 motivos por que toda mãe merece ter um filho de Sagitário

Já anotem na agenda: o ideal, gente, é engravidar no mês de março.

05/12/2017 20:34 -02 | Atualizado 05/12/2017 20:34 -02
Yagi-Studio via Getty Images
Sagitarianos são pessoas que emanam uma energia positiva o tempo todo.

Finalmente chegou aquela época do ano que todo mundo adora – não, não estamos falando de Papai Noel, presentes, nem ceia de Natal. Dezembro é, sim, o melhor mês de todos porque é quando nossos amados amigos e parentes de Sagitário fazem aniversário, e podemos presenteá-los com ao menos um pouquinho da alegria que eles dão para a gente de janeiro a janeiro. Afinal, tem signo melhor que Sagitário? Tem gente mais de bem com a vida, divertida, cabeça leve?

Justamente por isso que toda mãe deveria, nesta vida, ter a chance de ter ao menos um filho nascido sob o astro mais top do zodíaco. Se possível, dois, três, 25 bebês sagitarianos, para formar uma família feliz tipo as de comercial de margarina.

Portanto, fica a dica: se seu plano é investir em um clã do melhor signo, o segredo é ficar grávida sempre em março. Aliás, tem isso, também - os caras nascem na melhor época do ano, e também são feitos em outro momento maravilhoso, o Carnaval. Estou falando que Sagitário é a melhor pessoa...

1. Sabe aquela risada gostosa que sobressai sempre que alguém conta uma piada? E, mesmo que a piada tenha sido a pior do mundo, tipo a do tomate atravessando a rua, aquela pessoa vai gargalhar do mesmo jeito, geralmente jogando a cabeça para trás com a boca bem aberta? Pois bem, essa pessoa é um sagitariano, essa criatura sempre bem-humorada, inclusive quando ainda são crianças e precisam ser levados à escola às seis da manhã de um dia chuvoso.

"Kkkkkkkk", disse alguém de sagitário

2. Não tem ninguém no mundo que goste mais de viajar do que um sagitariano. Enquanto os outros signos do Zodíaco estão lá se preocupando se vai ter piscina no hotel, se a escala é muito demorada, ou se a gente tem combustível suficiente para descer a serra, o ser humano de Sagitário já está com uma mochila pronta nas costas, esperando todo mundo no elevador. São pessoas com um profundo espírito viajante, o que pode significar companhia frequente em aventuras pelo mundo ou, no mínimo, se ele não levar a mãe junto, vai trazer presentes constantes do freeshop.

O passaporte foi inventando quando nasceu o primeiro sagitariano na humanidade

3. Quase sempre talentosos no campo das artes, sagitarianos têm uma preferência especial pela arte da escrita. Eles são capazes de passar horas e horas debruçados sobre o papel criando histórias, ou mesmo estendendo infinitamente aquela redação pedida pelo colégio. Ter um filho de Sagitário é a garantia de que sempre haverá bilhetinhos espalhados pela casa, e longas cartas bonitas entregues à mamãe em datas importantes.

Caros outros signos,

Sinto muito que vocês não tenham nascido no melhor mês.

Assinado: Sagitário

4. Porque são pessoas que emanam uma energia positiva o tempo todo, os sagitarianos costumam ter os melhores amigos ao seu redor. O que, no caso de uma mãe com filhos sagitarianos, significa ter também uma casa que viverá cheia de gente legal.

- Filho, por que você não convida seus amigos Pedrinho, Zezinho e Luizinho para jantar aqui hoje? Ah, vai, por favor!

5. Os invejosos vão dizer que um bom apelido para este signo é sargentário, já que sagitarianos têm uma (grande) tendência a ser mandões. No entanto, é justamente nesse tipo de comportamento que as mães só costumam ver vantagens – seus filhos nascidos do final de novembro até dezembro terão a utilíssima mania de tomar conta dos irmãos menores, o que significa sossego e espírito em paz para seus pais.

- Você é Meredith Grey?

- Sim.

- Eu sou Lexie.

- Ótimo, sai da frente.

6. Por mais que curtam um sarcasmo e uma ironia – e é só para dar mais algumas boas risadas na vida que eles fazem isso -, os sagitarianos costumam ser muito honestos quando o assunto são seus sentimentos. Mas não vá achando que é com qualquer um que alguém de Sagitário abre seu coraçãozinho, não – precisa ser alguém em quem ele confie muito, e que saiba que não vai expor seus segredos para os outros. Neste ponto, levam vantagem as mães: é quase sempre nelas que os sagitarianos vão buscar apoio quando chega a hora de conversar. Bingo.

Fui eu!

7. Sim, sim, a gente admite que sagitarianos não são lá as pessoas mais cuidadosas do mundo com seus pertences (nem com os dos outros, mas deixa para lá). Mas não é por mal que eles fazem isso, nem porque não valorizem as coisas que têm – aliás, pessoas de Sagitário podem, inclusive, ser extremamente possessivas e territorialistas. Elas acabam sendo descuidadas no geral, isto sim, porque ficam tão animadas com uma possibilidade de se divertir (seja rindo, viajando, contando uma piada, praticando um esporte, saindo com os amigos) que fazem tudo sem prestar atenção. Bom momento para as mães falarem algumas das frases que mais amam, tipo: "Eu te avisei, não avisei?".

Se eu for aí e encontrar, eu vou esfregar na sua cara!

8. Incapazes de ficar parados nem por um segundo que seja, desesperados por aventura, elétricos, hiperativos. Quando se trata de sagitarianos, nada disso é defeito, e, sim, garantia de que a família estará toda sempre em movimento, girando em torno dessa pessoa solar que é o filho ou filha de Sagitário. Ter um sagitariano inquieto em casa é a garantia mais pura de que sua vida com ele por perto nunca, em hipótese alguma, será um tédio. Que bom! 😊

U-hul!

Hábitos de comida de cada signo