ENTRETENIMENTO

Os detalhes sobre o futuro de 'House of Cards' sem Frank Underwood

Sexta e última temporada da série terá apenas 8 episódios.

04/12/2017 19:13 -02 | Atualizado 04/12/2017 19:17 -02
Divulgação
“Estamos animados em dar um desfecho aos fãs."

O futuro de House of Cards foi finalmente definido pela Netflix.

Nesta segunda-feira (4), Ted Sarandos, chefe de conteúdo do serviço de streaming anunciou que as gravações da sexta temporada serão retomadas em janeiro de 2018.

A sexta e última temporada da série norte-americana terá 8 episódios e terá a atriz Robin Wright (Claire Underwood) como protagonista solo.

"Estamos animados em dar um desfecho aos fãs", disse Sarandos em conferência na cidade de Nova York.

Na ocasião, o executivo ressaltou que cerca de 2 mil pessoas estão envolvidas na produção da série. Todos tiveram seus trabalhos interrompidos depois que várias pessoas acusaram Kevin Spacey de assédio sexual.

A Netflix suspendeu a produção de House Cards no final de outubro, após as primeiras denúncias contra o ator que dá vida ao personagem Frank Underwood.

O ator Anthony Rapp foi o primeiro a acusar Spacey. Rapp teria sido assediado sexualmente quando tinha apenas 14 anos. Na época, o ator hollywoodiano tinha 26.

Após outras acusações virem à tona, uma reportagem da CNN apresentou relatos de oito pessoas que trabalham na produção da série e que teriam sido assediadas pelo ator.

Elas classificaram de "predatório" o comportamento de Spacey e acusaram o ator de abusos rotineiros que tornavam "tóxico" o ambiente do set.

No dia 3 de novembro, a Netflix anunciou a demissão de Kevin Spacey.

Com a saída do astro, especula-se que Frank Underwood seja dado como morto logo no primeiro episódio da nova temporada da atração.

A última temporada de House of Cards ainda não tem data de estreia prevista na Netflix.

21 filmes da Netflix para quem adora desvendar a mente humana