NOTÍCIAS

Whatsapp apresenta instabilidade e fica fora do ar no Brasil e outros países

30/11/2017 17:20 -02 | Atualizado 30/11/2017 18:42 -02
Dado Ruvic / Reuters
Alguns estados do Sudeste e Sul do País apresentam instabilidade na plataforma. 

Se você não consegue acessar o seu Whatsapp neste momento, o motivo é: instabilidade.

O aplicativo ficou fora do ar na tarde desta quinta-feira (30). Nas redes sociais, usuários relataram erros no aplicativo de bate-papo desde às 16 horas de hoje. No Twitter e no Facebook, o assunto é o mais comentado.

De acordo com o site Downdetector, que mede a conexão do aplicativo em diversas partes do mundo, alguns estados do Sudeste e Sul do País apresentam instabilidade na plataforma.

O Brasil, porém, não é o único país. O site aponta problemas de conexão em alguns estados nos Estados Unidos, em países na Europa e no México, entre outros:

Reprodução/Downdetector

Segundo relatos nas redes sociais, a conexão do aplicativo já foi normalizada em alguns celulares. Outros, porém, continuam sem acesso ao app. A assessoria do WhatsApp ainda não se manifestou sobre a situação, que acontece tanto no iOS quanto no Android. A falha também acontece independente se a conexão é wifi ou 3G.

ATUALIZAÇÃO:

No Brasil, cerca de uma hora depois do início dos relatos nas redes sociais, a instabilidade do aplicativo passou, e as mensagens começaram a chegar. Por meio de sua assessoria de imprensa, o WhatsApp confirmou que a instabilidade atinge o mundo todo e informa que a situação está sendo averiguada: "Usuários do WhatsApp no mundo estão sem acesso ao serviço. Nos desculpamos pela inconveniência e estamos trabalhando para resolver a questão o mais rápido possível."

Fotos: Sua relação com o celular é doentia