NOTÍCIAS

Famosos divulgam mensagens de apoio à Titi Gagliasso, vítima de racismo por socialite Day McCarthy

Artistas como Glória Maria, Thiaguinho e Zezé Motta compartilharam a dor do racismo.

28/11/2017 13:13 -02 | Atualizado 29/11/2017 14:53 -02
Montagem/Reprodução/Instagram
"Quem sente, sabe. Dói", escreveu Thiaguinho, em apoio à Titi.

Famosos se solidarizaram com o caso de racismo envolvendo Titi Ewbank Gagliasso, filha de Bruno Gagliasso e Giovanna Ewbank. Artistas como o cantor Thiaguinho e a apresentadora Glória Maria compartilharam apoio nas redes sociais.

Neste fim de semana, a socialite Day McCarthy transmitiu um vídeo em seu perfil no Instagram no qual faz comentários racistas contra a menina de apenas quatro anos de idade. McCarthy aparece reclamando das críticas que recebe por conta de sua aparência e, em seguida, dispara uma série de declarações de cunho racista contra a menina.

"Ficam lá no Instagram no de Bruno Gagliasso elogiando aquela macaca. A menina é preta, cabelo horrível, e o povo fala que a menina é linda? Essas mesmas pessoas vem no meu Instagram e vem me criticar por minha aparência. Filha não é. Como duas pessoas de olhos claros, vão ter uma filha preta."

Bruno Gagliasso registrou queixa nesta segunda-feira (27) na delegacia pela injúria racial contra sua filha. "Racismo é crime, e já estamos tomando as devidas providências perante a lei", disse Giovanna.

O caso ganhou repercussão e foi criada uma rede de apoio à pequena. Thiaguinho compartilhou a dor de sofrer na pele a dor do racismo e escreveu mensagem de apoio no Instagram: "Quem sente, sabe. Dói... Nela, em mim, em muitos, em todos... No amor! Esse é o que mais se machuca", escreve. E acrescentou:

Mas, aprendi desde criança... SOU NEGRO! SOU LINDO! SOU FORTE! NEGRO É LINDO! NEGRO É FORTE!

Já Glória Maria respondeu uma foto postada no Instagram de Bruno Gagliasso. Com a foto "Como pode existir ainda tanta gente que vive movida a ódio?", questionou. 'Sabemos que o racismo é uma doença difícil de ser erradicada! Mas não vamos desistir". Na foto, o ator cita a frase de James Baldwin: "Nem tudo q enfrentamos pode ser mudado. Mas nada pode ser mudado enquanto não for enfrentado."

"Nem tudo q enfrentamos pode ser mudado. Mas nada pode ser mudado enquanto não for enfrentado." James Baldwin 👊🏿#antiracista 🙏🏿

Uma publicação compartilhada por Bruno Gagliasso (@brunogagliasso) em

A atriz da novela "O Outro Lado do Paraíso", Erika Januza, também se sentiu indignada com os comentários racistas da socialite.

"Amor incomoda, a felicidade incomoda", disse. Continua:

Triste são os ignorantes que gastam seu tempo e energia para diminuir seu semelhante. Semelhante sim. Somos todos humanos. O que nos diferencia é o caráter. Estas mentes sujas só mostram quem é o menor nestas histórias de preconceito.

O ator Sergio Malheiros disse estar "profundamente abalado" com os ataques racistas contra uma criança. "Triste e lamentável que em 2017 ainda tenhamos que ouvir esse tipo de coisa. Espero sinceramente que essa senhora seja levada à justiça e desejo toda paz de espírito possível pra essa família", escreveu em apoio à Titi.

Zezé Motta lembrou também que racismo é crime e deve, sim, ser combatido com denúncias e medidas judiciais.

FYI.

Uma publicação compartilhada por Z E Z E M O T T A (@zezemotta) em

Esta não é a primeira vez que Day McCarthy usa a redes sociais para destilar comentários preconceituosos e de cunho racista.

Quatro meses atrás, ela declarou que a filha de Roberto Justos e Ticiante Pinheiro se parecia com o boneco Chucky, protagonista do filme Brinquedo Assassino.

Humor x racismo em Os Trapalhões