MUNDO

Príncipe Harry e Meghan Markle vão se casar, confirma realeza

Príncipe Harry ainda pediu e recebeu a benção dos pais de Markle. 😍

27/11/2017 10:36 -02 | Atualizado 27/11/2017 10:42 -02
Mark Blinch / Reuters
Os dois estão juntos há quase um ano e meio e os boatos do casamento ganharam força durante o fim de semana nos tabloides britânicos.

O príncipe Harry e a atriz Meghan Markle estão noivos, confirmou a realeza britânica nesta segunda-feira (27).

O casamento está marcado para a "Primavera de 2018", entre março e junho do ano que vem. "Futuros detalhes do casamento serão anunciados nos próximos meses", diz ainda o comunicado.

A nota oficial ainda destaca que os dois ficaram noivos "em Londres, no início do mês" de novembro e que a rainha Elizabeth II foi informada da decisão naquele momento.

"Príncipe Harry ainda pediu e recebeu a benção dos pais da sra. Markle", diz o comunicado.

Os dois estão juntos há quase um ano e meio e os boatos do casamento ganharam força durante o fim de semana nos tabloides britânicos.

A Clarence House ainda informou que os dois morarão, após o casamento, na residência de Nottingham Cottage, no Palácio de Kesington. A residência também é o local de moradia de seu irmão, William, e da duquesa de Cambridge, Kate Middleton.

Harry, de 33 anos, é o filho mais novo da princesa Diana e do príncipe Charles e sempre foi conhecido por sua "boa vida".

Com várias namoradas ao longo dos últimos anos, o membro da família real começou a mostrar uma postura mais "séria" ao se inscrever nas Forças Armadas e chegou a atuar no Afeganistão.

Atualmente, ele se dedica às causas humanitárias do ex-combatentes, especialmente, aqueles que ficaram feridos em guerras.

Já a atriz norte-americana tem 36 anos e ficou famosa por conta de seus papéis nas séries "Suits" e "Fringe". Recentemente, ela anunciou que sairia da última série, a qual participava há sete anos, aumentando os rumores de que se casaria com Harry.

Felicitações

A rainha Elizabeth II e o príncipe Phillip informaram que estão "muito felizes" com o casamento do príncipe Harry e da atriz Meghan Markle, informa em comunicado o Palácio de Buckingham. Eles desejam "toda a felicidade" para o novo casal.

Já seu irmão, William, e a duquesa de Cambridge, Kate Middleton, afirmaram que "estão empolgados" com a notícia. "Foi maravilhoso conhecer Meghan e ver como ela e Harry são felizes juntos", disseram em nota. O Palácio de Kesington ainda confirmou que Harry e Markle darão uma entrevista nesta segunda-feira (27) sobre o anúncio.

A primeira-ministra britânica, Theresa May, parabenizou o príncipe Harry e sua noiva, a atriz Meghan Markle, pelo anúncio do casamento. "É tempo de celebração para o Reino Unido", escreveu a premier em um comunicado divulgado pelo governo. Ela ainda afirmou que envia "as mais calorosas congratulações" ao casal.

Já o principal líder da oposição, Jeremy Corbyn, também felicitou o casal e desejou "uma vida a dois divertida" para eles. Ele ainda elogiou a postura social de William e Harry, em particular, em favor daqueles que sofrem de doenças mentais.

Com informações da ANSA.

Família Real quebrando protocolo