NOTÍCIAS

Giovana Ewbank sobre ataque racista: 'Estamos tomando as devidas providências perante a lei'

Socialite Day McCarthy chamou Titi, filha da atriz com Bruno Gagliasso, de "macaca".

26/11/2017 17:25 -02 | Atualizado 27/11/2017 11:22 -02
"Domingo com amor e a pureza de uma criança. À todos que tem nos mandado mensagens sobre o acontecido, racismo é crime, e já estamos tomando as devidas providências perante a lei. Obrigada."

Foi com a mensagem acima que Giovanna Ewbank se pronunciou sobre um vídeo que circula nas redes sociais no qual Titi, filha da atriz e do dor ator Bruno Gagliasso, é alvo de ataques racistas.

Na noite do sábado (25) a socialite Day McCarthy postou um vídeo em seu Instagram Stories chamando Titi de "macaca".

Nas imagens, ela aparece reclamando das críticas que recebe por conta de sua aparência e, em seguida, dispara uma série de declarações de cunho racista contra a menina de 4 anos.

"Ficam lá no Instagram no de Bruno Gagliasso elogiando aquela macaca. A menina é preta, cabelo horrível, e o povo fala que a menina é linda? Essas mesmas pessoas vem no meu Instagram e vem me criticar por minha aparência. Filha não é. Como duas pessoas de olhos claros, vão ter uma filha preta."

Gagliasso também usou sua conta pessoal no Instagram para se manifestar sobre o caso. Assim como a esposa, ele não mencionou diretamente a socialite.

O ator postou uma frase de Angela Davis, militante feminista e uma das vozes mais respeitadas da luta pela igualdade racial:

"Numa sociedade racista, não basta não ser racista, é necessário ser antirracista."

Por vc, por mim, por nós..... #antirrasista 👊🏿

Uma publicação compartilhada por Bruno Gagliasso (@brunogagliasso) em

Esta não é a primeira vez que Day McCarthy usa a redes sociais para destilar comentários preconceituosos e de cunho racista.

Há quatro meses, ela declarou que a filha de Roberto Justos e Ticiante Pinheiro se parecia com o boneco Chucky, protagonista do filme Brinquedo Assassino.

No vídeo, a socialite ainda explicou por que se sentia segura em fazer esse tipo de declaração.

"Eu moro no Canadá e o Justus não tem cidadania canadense. Pra ele vir aqui me processar, ele teria que ter a cidadania. E outra: as leis aqui e no Brasil são diferentes. Eu achar a Rafaella Justus feia não é crime, tá? Ela é feia, tem um metro de testa, olho torto, e daí?"

27 fatos importantes que todos devem saber sobre os Panteras Negras