ENTRETENIMENTO

Médico que chocou Sandra Annenberg no Jornal Hoje se justifica após escândalo

Oftalmologista de Goiás insultou repórter em reportagem exibida na última quarta-feira (22).

24/11/2017 12:27 -02 | Atualizado 24/11/2017 12:37 -02
Montagem/TV Globo
"Nós somos seres humanos, plausíveis de erros."

Você viu aqui no HuffPost Brasil que na última quarta-feira (22) Sandra Annenberg virou alvo de memes nas redes sociais.

O motivo? A jornalista se espantou com um insulto do oftalmologista Júlio César Leão direcionado ao repórter Renner Feitoza no Jornal Hoje. O médico não sabia que estava sendo filmado na ocasião.

"Sabe que dia eu vou operar ela? O dia que eu quiser! Sacou? Vá comer merda", disso Leão ao ser questionado pelo repórter sobre a demora em uma caso de atendimento via SUS em sua clínica localizada em Goiás.

No estúdio, Sandra apareceu com um semblante de incredulidade. "Eu não ouvi o que eu ouvi, ouvi?", perguntou para o companheiro de bancada, Dony de Nuccio.

Na sequência, em tom de ironia, a apresentadora leu a resposta do médico. "Por telefone, o médico Júlio César Leão negou que tenha dito o que a gente acabou de ouvir, mas você ouviu também, né, Dony?", disse a apresentadora.

Após a repercussão do episódio nas redes, o médico resolveu se pronunciar.

"Lógico [que estou arrependido]. O erro é humano, nós somos seres humanos, plausíveis de erros", disse Leão numa entrevista à TV Anhanguera na manhã desta quinta (23).

"Ontem estava com um paciente muito grave, naquele momento eu preocupado com paciente, acabei falando aquilo, mas no fundo, quem me conhece sabe que não é da minha maneira de agir", completou.

Final feliz

De acordo com o G1, dois médicos se sensibilizaram com o caso de Cirene de Souza, que é cega do olho direito e espera hpa mais de um ano o procedimento cirúrgico para não perder a visão do olho esquerdo.

Os profissionais não quiseram se identificar, mas garantem que vão realizar a cirurgia da dona de casa de graça.

11 filmes indispensáveis sobre Jornalismo