ENTRETENIMENTO

O público está realmente incomodado com Marcos Harter pagando de 'bonzinho' em 'A Fazenda'

Participante do reality show da Record foi expulso do Big Brother Brasil 17 em maio deste ano por agressão à Emily Araújo.

23/11/2017 14:52 -02 | Atualizado 23/11/2017 14:52 -02
Reprodução
O comportamento agressivo de Marcos Harter está incomodando o público de 'A Fazenda'.

Além de pedirem a expulsão de Marcos Harter de A Fazenda - Nova Chance, os telespectadores estão inconformados com a produção do programa. Para eles, a Record não está sendo transparente sobre o relacionamento dos bastidores com os participantes, em especial, com o cirurgião plástico.

No Twitter, os usuários questionaram a mudança de comportamento do médico, que agrediu verbalmente Flávia Viana, também participante, quando a chamou de "dissimulada" e "vilã" na última quarta-feira (20) e agora teria mudado o seu conceito sobre ela.

Para o público, a produção teria avisado Harter sobre a movimentação das redes sociais que pede sua expulsão do programa e, com medo de perder a disputa, mudou o seu comportamento:

O mesmo comportamento do BBB17

Na última segunda (20), Harter voltou a chamar a atenção do público. Durante uma atividade - na qual os participantes deveriam classificar seus colegas de confinamento como engraçado, assustador, espião, dramático, mocinho e vilão e justificar sua escolha -, Marcos chamou a peoa de "vilã" e disse que tem medo do jogo dela:

Eu acho o teu jogo assustador Flávia, porque você é muito dissimulada. Algumas pessoas podem ganhar R$ 10 milhões, mas serão eternamente pobres se o espírito for pobre.

E Flávia respondeu:

Felicidade incomoda. Minha risada te incomoda.

Ao perceber que a colega de confinamento se abalou com os comentários, Marcos disse para ela "não chorar". E ela retrucou:

Eu choro a hora que eu quiser. Você é médico e tem que aprender a lidar com os sentimentos das pessoas. Você é baixo.

A cena foi considerada por muitos telespectadores como violência psicológica e a hashtag #MarcosExpulso foi um dos termos mais comentados do Twitter.

O público, ainda, questionou a edição do episódio e a manipulação das imagens que não veicularam todo o conteúdo da cena de Harter e Viana.

Para a audiência, o ex-BBB, que foi expulso do reality da Globo e indiciado por agressão à Emily Araújo, estaria repetindo o mesmo padrão ao se comportar de forma inadequada e agressiva com algumas mulheres. Engana-se quem pensa que a situação com Flávia é inédita.

Ainda na Fazenda, Marcos Harter protagonizou uma discussão com Ana Paula Minerato, que fez com que muitos fãs se lembrassem do relacionamento abusivo de Harter com Emilly Araújo, no BBB.

A presença de Marcos Harter em A Fazenda levou o público a se questionar sobre a responsabilidade da televisão ao veicular conteúdos que incentivem a violência contra a mulher.

Procurada pelo HuffPost Brasil, a Record afirmou que a produção de A Fazenda não tem nenhum contato com os participantes e negou qualquer tipo de informação privilegiada que teria sido vazada para Marcos Harter. Sobre o comportamento agressivo do participante do reality, a emissora não fez nenhum comentário.

Famosas contra cultura do estupro e violência doméstica