LGBT

Ilustrador mexicano retrata a intimidade masculina com olhar divertido e debochado

Radríguez, o artista mexicano que desenha corpos que são algo mais do que músculos definidos.

24/11/2017 10:41 -02 | Atualizado 24/11/2017 10:57 -02
Divulgação

Na diversidade de homens que gostam de homens, nem tudo tem a ver com o que é mostrado nas capas das revistas. Esse conceito é representado pelo ilustrador e empresário mexicano Radríguez.

Carlos Rodríguez conversou com o HuffPost México sobre seu projeto que retrata corpos com a masculinidade natural, além da definição muscular.

Radriguez
Brotherhood.

Carlos Rodríguez, "Radríguez", é um pintor e ilustrador mexicano que propõe imagens da intimidade masculina em um tom hilário, que engloba a masturbação, o sexo, a virilidade, zombando da importância dada ao tamanho do pênis.

Radríguez
Enlargement exercise. A imagem satiriza os supostos exercícios para o crescimento do pênis.

"Este projeto surgiu quase que acidentalmente; eu trabalhava em publicidade e um dia me despediram; de repente, você percebe seu valor para uma empresa", contou Radríguez.

Radríguez
Alfabeto.

Ele já tinha alguns esboços desse conceito de homens fora do estereótipo de beleza masculina; apareciam experimentando sua sexualidade, com atitude muito desafiadora e extremamente viril.

"Comecei a postá-los no meu Instagram no verão de 2016; foi incrível como se tornaram populares, a comunidade 'gay e bear' começou a se apropriar deles e compartilhá-los como memes", lembra Radríguez.

Radríguez

O fenômeno era tal que começou a viralizar além do México. Nos Estados Unidos, Canadá, Brasil e Espanha, muitos homens se identificaram com a estética e o lado lúdico das imagens de Radríguez.

"O passo natural foi que os fãs queriam ter algo disso, algo que os representasse, já não se tratava apenas de uma imagem, e sim de algo que pudessem usar", comentou o ilustrador.

Radríguez

O projeto começou com cartazes, quadros, e depois camisetas, cuecas e agora conta até com lenços.

"O mais interessante é como as pessoas se conectam com os desenhos; isso não é apenas para homens gays. As garotas compram as camisetas porque seus namorados também se parecem com eles", disse emocionado.

Radríguez
Dickology.

O conceito da masculinidade e da aparência do homem hoje em dia é muito diverso do tipo físico ou de deixar a barba crescer: não faz diferença e não influencia a orientação sexual do indivíduo.


Radríguez
Mensagens que recebe continuamente em sua conta no Instagram, canal pelo qual entra em contato com os interessados em seus produtos.

(Também quero mostrar a barriga e colocar sua camiseta :3 saudações)

"Os mesmos usuários me enviam suas fotos usando as camisetas ou boxers, e criam um pouco sua história desse efeito", comentou.

"Há pessoas que comentam que no bar lhes perguntam: 'Você é o da camiseta?', e eles afirmam; é uma coisa de reafirmação de sua identidade, é bacana isso de ser criativo", conclui Radríguez.

Radríguez
Anatomy of a rainbow (Anatomia de um arco-íris).

Radríguez participa de um debate sobre ilustração erótica durante a Feira Internacional do Livro em Guadalajara, no próximo dia 27 de novembro.

Radríguez
Radríguez apresentará material novo durante sua participação na FIL em Guadalajara.

*Este texto foi originalmente publicado no HuffPost MX e traduzido do espanhol.

As inseguranças dos homens com o corpo