VIRAL

Árvore de Natal de coxinha te deixará ainda mais ansioso pela época natalina

Arroz com uva passa? Tô fora, pego minha árvore de coxinha e vou embora. 😋

17/11/2017 11:16 -02 | Atualizado 17/11/2017 11:24 -02
Reprodução

Coxinha foi o verdadeiro destaque da culinária brasileira em 2017. Presente nos mais diferentes tamanhos, sabores e até modos inovadores de se degustar ao longo do ano, o quitute brasileiro foi novamente exaltado no período natalino. Uma rede de salgados em Recife, Pernambuco, chamada Socorro Doces lançou uma árvore de Natal de coxinha -- e ela parece uma delícia.

A ideia surgiu depois de uma reunião da equipe para decidir a decoração natalina da loja, segundo Mariana Estevam, gerente da rede. "Tivemos uma reformulação da coxinha e ela se sobressaiu em comparação aos outros salgados, então pensamos: 'por que não fazer árvore de coxinha?'. A ideia vingou e fizemos os moldes. Já no primeiro sábado de exposição, foi o maior sucesso entre as crianças", disse ao HuffPost Brasil.

Mariana detalhou o enorme quitute: a árvore tem um metro de altura, pesa 17 quilos e contém cerca de 850 coxinhas. Com a repercussão positiva, a rede agora deve lançar uma versão menor e mais barata para aniversários e até mesmo para deixar dentro de casa. "A gente recebeu muitos questionamento dos clientes, eles querem um formato menor. Agora estamos pensando nos moldes do novo modelo", acrescentou a gerente.

A princípio, era esperado que a gostosura ficasse exposta na loja todos os sábados até o final de novembro. Porém, com a grande procura, a árvore ficará até o final de dezembro.

De acordo com a rede, a árvore de coxinha custa R$ 690 e é capaz de saciar o desejo de mais ou menos 90 pessoas. A versão menor da árvore ainda não foi lançada.

Nas redes sociais, as pessoas aprovaram a novidade:

E você, o que achou da novidade?