ENTRETENIMENTO

'Senhor dos Anéis' vai virar série produzida pela Amazon

Canal de streaming promete lançar várias temporadas e spin-off baseado na obra de J.R.R. Tolkien.

14/11/2017 11:11 -02 | Atualizado 14/11/2017 11:17 -02

Depois de muita especulação, a confirmação: o universo de Senhor dos Anéis vai virar uma série produzida pela Amazon. Uma não, mais de uma.

O anúncio foi feito pela empresa nesta segunda-feira (13). A negociação garante também produção de outros seriados derivados da obra de do escritor J.R.R. Tolkien.

De acordo com o site Deadline, o serviço de streaming concorreu com a Netflix e a HBO pelos direitos autorais da obras, adquiridos por cerca de 250 milhões de dólares.

"O Senhor dos Anéis é um fenômeno cultural que capturou a imaginação de gerações de fãs através da literatura e da tela grande", disse Sharon Tal Yguado, diretora de roteiro de séries da Amazon Studios.

"Estamos honrados em trabalhar com a Tolkien Estate and Trust, a [editora] HarperCollins e a New Line [estúdio] nesta colaboração emocionante para a televisão e estamos entusiasmados em levar os fãs de O Senhor dos Anéis em uma nova jornada épica pela Terra Média", conlcuiu.

Matt Galsor, representante da Tolkien Estate and Trust e HarperCollins, também declarou que as empresas estão felizes com o acordo fechado.

"Estamos muito satisfeitos que a Amazon, com seu compromisso de longa data com a literatura, ser sede da primeira série de televisão multi-temporada de O Senhor dos Anéis. Sharon e a equipe da Amazon Studios têm ideias excepcionais para trazer para a tela histórias previamente inexploradas com base nas obras originais de J.R.R. Tolkien."

A nova produção deve explorar histórias anteriores à trama da obra A Sociedade do Anel. Ainda não há informações sobre elenco ou data de estreia da série.

A trilogia de O Senhor dos Anéis chegou aos cinemas por meio dos filmes A Sociedade do Anel (2001), As Duas Torres (2002) e O Retorno do Rei, todos dirigidos por Peter Jackson.

Sucesso de crítica e público, o último filme da trilogia ganhou 11 estatuetas do Oscar, recorde atingido até então por apenas dois outros longas: Ben-Hur (1959) e Titanic (1997).

Já estamos ansiosos!

Os 25 melhores filmes dos últimos 25 anos segundo o IMDB