ENTRETENIMENTO

Meryl Streep e Tom Hanks são as estrelas de 'The Post', novo filme de Steven Spielberg

Longa retrata célebre trabalho jornalístico do jornal americano 'The Wasington Post'.

08/11/2017 15:59 -02 | Atualizado 08/11/2017 16:04 -02
Reprodução/YouTube
Filme retrata o caso do relatório que revelava mentiras do governo dos EUA a respeito da atuação na Guerra do Vietnã.

The Post, novo filme de Steven Spielberg estrelado por Meryl Streep e Tom Hanks, ganhou o primeiro trailer nesta terça-feira (7). E só podemos dizer: vem Oscar por aí.

Baseado em fatos reais, o filme conta a história da arriscada parceria entre a jornalista Katherine Graham (Meryl Streep) - que esteve no comando do jornal The Washington Post nos anos 1970 - e do editor Ben Bradlee (Tom Hanks), que se unem ao The New York Times para expor documentos com dados comprometedores sobre o governo americano.

Assista ao trailer (em inglês):

Com 14 mil páginas, o relatório interno do Departamento da Defesa dos Estados Unidos sobre a Guerra do Vietnã (1955-1975) continha informações sobre mentiras dos presidentes Dwight Eisenhower, John F. Kennedy e Lyndon sobre a atuação dos EUA na Guerra do Vietnã.

Além Meryl e Hanks, o elenco estelar conta também com Sarah Paulson, Carrie Coon, Bob Odenkirk, Alison Brie, David Cross, Bruce Greenwood, Tracy Letts, Jesse Plemons, Matthew Rhys, Michael Stuhlbarg, Bradley Whitford e Zach Woods.

Divulgação

Pelo papel de destaque, há chances de Meryl sua 21ª indicação ao Oscar. Caso essa indicação ocorra ela será a segunda mulher a concorrer a uma estatueta de atriz principal por um filme de Steven Spielberg.

A primeira atriz foi Whoopi Goldberg, ganhadora do Oscar por A Cor Púrpura (1985).

The Post estreia em 22 de dezembro nos EUA. Ainda não há previsão de estreia no Brasil.

Fotos incríveis do passado de Meryl Streep