NOTÍCIAS

Esta é a razão pela qual você não deve deixar os ovos na porta da geladeira

Você deve mantê-los na embalagem.

07/11/2017 20:50 -02 | Atualizado 07/11/2017 20:50 -02
Getty Images/iStockphoto
"Ovos devem ser refrigerados o mais rápido possível na parte mais fria da geladeira (normalmente no centro da geladeira)"

Sabe aquela prateleira porta-ovos na porta da sua geladeira?

Então, não a use.

Armazenar os ovos na porta da geladeira irá deixá-los expostos à mudança repentina de temperatura cada vez que a porta for aberta e fechada, diz a especialista em armazenamento de alimentos Vlatka Lake. Ela disse ao jornal The Sun que isso faz com que os ovos apodreçam mais rapidamente.

Getty Images/iStockphoto
Não faça isso.

"Há um grande debate sobre onde os ovos devem ser armazenados. Alguns dizem que é na geladeira e outros dizem que é fora dela", diz Lake. "O consenso geral é armazená-los na geladeira, porém não nos porta-ovos normalmente encontrados na porta".

Segurança alimentar no Canadá

Na Europa, é comum armazenar os ovos em temperatura ambiente, mas por causa das diferenças na produção, esse procedimento não é recomendado na América do Norte.

Ovos frescos devem sempre ser armazenados na geladeira, e nunca congelados, de acordo com a agência responsável pela saúde pública no Canadá, a Health Canada. Eles não devem ser mantidos em temperatura ambiente por mais de duas horas, estando crus ou cozidos, adicionou a agência.

Getty Images/iStockphoto
Os ovos devem ficar na parte central da geladeira, com a embalagem fechada.

E quanto ao lugar deles na geladeira?

"Ovos devem ser refrigerados o mais rápido possível na parte mais fria da geladeira (normalmente no centro da geladeira)", disse a agência Health Canada.

Mantê-los na embalagem também ajuda a proteger de danos, informa a Health Canada. A agência reforçou que, às vezes, os ovos podem estar contaminados com salmonella e outras bactérias que podem causar intoxicação alimentar.

*Este texto foi originalmente publicado no HuffPost CA e traduzido do inglês.

8 alimentos para consumir antes ou depois de malhar