VIRAL

O #ShowdosAtrasados voltou: Estudantes não chegam a tempo para o Enem e viram memes

Todos os anos, estudantes chegam atrasados e não fazem o exame. Todos os anos também há uma grande expectativa da internet para ver este momento.

05/11/2017 13:33 -02 | Atualizado 05/11/2017 14:11 -02

Muitos estudantes não chegaram a tempo para fazer o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) deste ano. As portas se fecharam às 13h em ponto e, como de costume, a internet ficou ansiosa por este momento.

Todos os anos, centenas de estudantes não conseguem chegar a tempo e ficam presos do lado de fora dos portões. Todos os anos também há uma grande expectativa nas redes sociais para ver estes atrasados.

Assim, ao longo do tempo, o dia do exame ficou famoso por causa deles. O momento começou a ser muito esperado pelos usuários, que anualmente usam a hashtag #ShowdosAtrasados para registrar estes estudantes.

Antes mesmo dos portões se fecharem, as pessoas já estavam se preparando ansiosas para o evento:

Até o Inep alertou os estudantes sobre o horário que os portões iriam se fechar (e o risco de virar meme).

Parece que a maioria dos estudantes seguiram as instruções do Inep -- para a decepção dos usuários.

Mas, o sentimento de decepção durou pouco. Alguns minutos depois, já começaram a pipocar fotos dos atrasados do Enem 2017.

Rapidamente, eles viraram memes. "Minha faculdade está morta, mas pelo menos salvei o #ShowdosAtrasados", brincou uma estudante que perdeu o Enem e foi fotografada do lado de fora do exame.

Por fim, este aqui teve mais sorte.

As mudanças do Enem 2017