ENTRETENIMENTO

'Pitacos da Semana': A seleção de leituras que marcou a redação do HuffPost Brasil

A redação do HuffPost Brasil resolveu dividir uns "pitacos" sobre textos salvos ao longo da semana que passou.

04/11/2017 08:00 -02 | Atualizado 04/11/2017 11:34 -02

Não raro quem trabalha com internet possui uma aba de "favoritos" com milhares de links para ler depois (para os mais ~virginianos~, este dispositivo vai te ajudar a organizar os links salvos).

Mas uma das melhores coisas dessa "avalanche de informações" é poder ampliar e compartilhar referências.

Pensando nisso, a redação do HuffPost Brasil resolveu dividir uns "pitacos" sobre links salvos ao longo da semana. Comida, cultura, comportamento, virais, livros, filmes, discussões e, é claro, do bom e velho jornalismo. Um pouco de tudo do que a gente mais gosta.

Por meio de alguns links selecionados por cada repórter da redação, nossos leitores poderão ficar atentos às leituras que marcaram a semana.

Aqui estão:​​​​​

"Como algumas pessoas gostam de ver o sofrimento de outras pessoas?" É a partir dessa reflexão que o psicólogo Marshall Rosenberg nos introduz ao conceito de comunicação não-violenta. Este vídeo dá uma visão geral sobre como o que e o jeito que falamos afeta as outras pessoas.

Uma reportagem especial sobre as revoluções russas do Nexo.

Um questionamento: por que as mulheres usam sutiã? Hillary Brenhouse escreve para a New Yorker sobre 'A alegria de não usar um sutiã'. (O texto está em inglês.)

Ficar horas em um museu para fotografar pessoas que combinam com obras de arte. Foi assim que o fotógrafo francês Stefan Draschan fez estas divertidas fotos. Mais aqui e no instagram dele.

"Fofão da Augusta? Quem me chama assim não me conhece": A história escrita por Chico Felitti para o BuzzFeed News.

As curiosidades e o nascimento do famosíssimo copo americano na Veja São Paulo.

E o projeto verão? Nina Lemos, direto de Berlim, dá dicas sobre como a vivência com os alemães pode ajudar a trocar o projeto 'corpo de biquíni' pelo plano 'de boas para o verão'.

Prontos para aproveitar o fim de semana ensolarado em quase todo País?

5 novos livros para pensar sobre as condições do negro no Brasil