ENTRETENIMENTO

Um pequeno detalhe em Stranger Things 2 vai derreter seu coração

Own!

03/11/2017 15:46 -02 | Atualizado 03/11/2017 15:46 -02

Aviso! Contém spoilers de Stranger Things - segunda temporada

Joyce Byers (Winona Ryder) fez uma arrepiante busca por seu filho que estava desaparecido durante a primeira temporada de Stranger Things. Da mesma forma, Jim Hopper (David Harbour) foi lembrado de sua filha desaparecida.

Essa temporada permitiu que ele curasse algumas das feridas quando Eleven (Millie Bobby Brown) precisou de abrigo para o laboratório de Hawkins. Apesar das circunstâncias - perigoso demais até para abrir as cortinas - tornarem difícil o local em que viviam, Hopper percebeu-se no lugar de seu pai mais uma vez, para garantir que a pequena fugitiva comesse suas ervilhas amassadas. Ao final da temporada, o chefe de polícia que conhecemos quando se recuperava de uma ressaca recebeu a certidão de nascimento: primeiro nome Jane (o verdadeiro nome de Eleven) e sobrenome Hopper. Own.

Mas um usuário atento do Reddit descobriu algo que indica o quanto Eleven significa para Hopper. Ele teria dado a ela o pequeno elástico azul que ele usou em seu pulso desde o começo da série - um acessório que provavelmente pertencia a sua filha, Sara.

Os detalhes do passado de Hopper são raros. Sabemos que ele foi casado pelos flashbacks e fragmentos de conversas, mas o casal se separou antes de Sara aparentemente morrer de câncer quando criança. (Há aqueles que acreditam, graças a um comentário enigmático de um dos autores da série, que há algo mais nessa história. Mas por enquanto isso é tudo o que sabemos.) Hopper havia servido à polícia por quatro anos quando a primeira temporada começou, tendo se mudado de volta para a casa da "cidade grande".

No primeiro episódio, desmaiado no sofá de calça jeans e sem camiseta, ele não parece muito bem. Mas notem o elástico em seu pulso direito:

Netflix

O elástico azul muda de pulso de vez em quando durante a montagem, mas parece que Hopper não o retira nem para tomar banho.

Netflix

No final da primeira temporada, no episódio The Upside Down, um flashback revela uma cena de Hopper, sua esposa e sua filha brincando juntos em um parque antes de sua doença. Quando Sara começa inexplicavelmente a hiperventilar, seus pais tentam descobrir o que está acontecendo.

Durante todo o tempo, seu cabelo está preso com rabo de cavalo com dois elásticos azuis.

Netflix

Em outro flashback, após Sara perder seu cabelo no tratamento, Hopper lê para ela no hospital, portando um elástico azul que se parece muito com aquele que prendia o cabelo da menina.

Netflix

O elástico aparece em outras cenas durante os episódios seguintes, como naquele em que Hopper percebe que Demodogs não estão sendo deixados no Upside Down.

Netflix

Avançando para o Baile da Neve. No último capítulo da segunda temporada, "The Gate", Eleven aparece de surpresa na escola. Ela usa um vestido, seu cabelo está preso com uma presilha - e, próximo a um bracelete de ouro, ela tem um elástico azul, em seu pulso esquerdo.

Netflix

É o mesmo elástico azul? Não temos certeza.

Sara tem pelo menos dois deles, então Eleven pode estar usando outro diferente, igual ao que Hopper esteve usando este tempo todo, ou pode ser exatamente o mesmo elástico. Ele pode ter pensado que combinaria com o vestido, ou dado a ela como um gesto simbólico.

É assustador dar à sua filha adotiva algo que pertencia à sua filha falecida? Talvez. Foi um gesto de boa intenção e afetuoso? Como fãs de Hopper e de Stranger Things, gostamos de pensar que sim.

A família Hopper não é das mais convencionais mesmo.

Stranger Things 2 está no Netflix.

*Este texto foi originalmente publicado no HuffPost US e traduzido do inglês.

Estes novos bonequinhos de 'Stranger Things' são fofos DEMAIS