NOTÍCIAS

Kevin Spacey. Mais 2 acusações de assédio sexual. E a busca por 'tratamento'

Representante do astro de 'House of Cards' enviou comunicado à imprensa.

02/11/2017 15:33 -02 | Atualizado 02/11/2017 16:45 -02

Alvo de acusações de assédio sexual, o ator Kevin Spacey agora busca tratamento. A informação foi divulgada por um representante do astro de House of Cards ao The Hollywood Reporter.

"Kevin Spacey está tomando o tempo necessário para buscar avaliação e tratamento. Nenhuma outra informação será fornecida neste momento", afirmou.

Na última segunda-feira (30), o ator norte-americano pediu desculpas publicamente a Anthony Rapp (Star Trek: Discovery) por conta de um abuso sexual cometido em 1986 e revelou que é homossexual.

Spacey fez uma postagem na internet após Rapp, que atualmente tem 46 anos, revelar o abuso em postagens nas redes sociais e em uma entrevista ao BuzzFeed News.

Na época do assédio, Rapp tinha 14 anos.

Steve Mack via Getty Images
Anthony Rapp revelou nesta semana que sofreu assédio sexual de Spacey quando tinha 14 anos.

"Ele me pegou como um noivo pega sua noiva. Mas, eu não gostei, mas inicialmente pensei 'o que está acontecendo?'. Então, ele deitou sobre mim. Ele estava tentando me seduzir... Eu estava ciente que ele estava tentando me ter sexualmente", disse Rapp ao BuzzFeed News.

De acordo com o ator, ele conseguiu se desvencilhar e fugir para o banheiro.

Após a repercussão do caso, a Netflix resolveu suspender as gravações do sexto ano de House of Cards, protagonizada pelo Spacey e uma das produções originais de maior sucesso do serviço de streaming.

Outros dois casos

Na quarta (1º), o cineasta Tony Montana também compartilhou uma história de assédio envolvendo Spacey. Em reportagem do site Radar Online, ele contou que foi agarrado pelo ator em um bar de Los Angeles, em 2003.

"Ele dizia para eu ir embora com ele, deixar o bar", relembra. "Ele colocou a mão entre as minhas coxas e segurou meu pênis com força", afirmou.

Também nesta semana, o ator mexicano Roberto Cavazos relatou "encontros desagradáveis" com Spacey. Os dois ativeram contato durante o período em que Cavazos se apresentou no teatro londrino The Old Vic, onde Spacey foi diretor artístico.

"Parece que os únicos requisitos eram ser homem e ter menos de 30 anos para que o Sr. Spacey se sentisse no direito de nos tocar. Era tão comum que isso se tornou uma piada interna (de péssimo gosto)", escreveu o ator em um post no Facebook.

De acordo com o texto do ator, Spacey era conhecido por atacar jovens atores.

"Eu tive alguns encontros desagradáveis com Spacey que quase podem ser chamados de assédio. Na verdade, se eu fosse uma mulher, provavelmente não hesitaria em identificá-los como assédio", completou.

Veja a publicação na íntegra:

17 tuítes poderosos que mostram como o abuso emocional pode machucar