ENTRETENIMENTO

'Faith', a aclamada HQ da super-heroína gorda de Los Angeles, acaba de chegar ao Brasil

Você também pode chamá-la apenas de Zephyr! 😎

31/10/2017 11:00 -02 | Atualizado 31/10/2017 11:23 -02

Faith Herbert é uma blogueira de cultura pop que tem um emprego maçante numa empresa de mídia. Jovem com biotipo fora dos padrões de beleza, ela acabou de terminar um namoro e de se mudar para uma nova cidade.

Amante de HQs, ela sempre quis ser uma heroína. Esse desejo vira realidade quando a blogueira adquire poderes psicocinéticos e telepáticos e se transforma em Zephyr, uma super-heroína que vai resolver grandes problemas em Los Angeles, nos EUA.

Divulgação

Os parágrafos acima dão uma ideia geral do enredo de Faith, HQ que mostra as aventuras de uma heroína com a cara desta geração. Faith é jovem antenada e que não tem problemas com seu corpo. Por conta disso, ela rompe com a tradição dos gibis de apresentar personagens gordos sempre ligados à vilania ou ao alívio cômico.

Divulgação

A personagem foi criada por Jim Shooter e David Lapham para uma série da editora norte-americana Valiant em 1992.

Divulgação

No ano passado, a HQ solo foi lançada com roteiro escrito por Jody Houser, que tem no currículo participações em projetos como a série de TV Orphan Black e a HQ de Star Wars Rogue One. A arte da HQ é por Francis Portela e Marguerite Sauvage.

Divulgação

Aclamado como um dos melhores lançamentos do gênero em 2016, Faith chegou a ser indicado ao Prêmio Eisner, o Oscar dos quadrinhos, como Melhor Série Nova.

Neste mês de novembro, a HQ chega às prateleiras brasileiras brasileiras pela editora Jambô. A publicação reúne as edições de 1 a 4 da super-heroína.

O número 0 da HQ está disponível na plataforma Social Comics.

Empoderar-te: um ensaio com mulheres gordas