ENTRETENIMENTO

Pela primeira vez, Disney conta história de personagem gay

"Todos envolvidos na produção tomaram cuidado para ter certeza que o episódio passasse uma mensagem poderosa de inclusão e respeito pela humanidade."

29/10/2017 12:19 -02 | Atualizado 29/10/2017 14:47 -02
Disney Channel
Série da Disney, Andi Mack, irá contar história de personagem gay.

Pela primeira vez a Disney Channel vai incluir um personagem gay em uma de suas séries infanto-juvenis.

No primeiro episódio da próxima temporada da série Andi Mack, a protagonista da série, Andi (Peyton Elizabeth Lee), de 13 anos, irá descobrir que ela e seu melhor amigo, Cyrus (Joshua Rush), são apaixonados pelo mesmo garoto, um colega de sala.

"Andi Mack é uma série sobre jovens descobrindo quem eles são e todos envolvidos na produção tomaram cuidado para ter certeza que o episódio será apropriado para todas as idade, e para que ele passasse uma mensagem poderosa de inclusão e respeito pela humanidade", informou a Disney em comunicado oficial.

A Disney já mostrou personagens gays, mas é a primeira vez o canal irá contar a descoberta da identidade sexual em uma série infantil.

Best looking cast! #andimack #disney #disneychannel

A post shared by Andi Mack (@disneyandimack) on

Em março, a série de animação Star contra as Forças do Mal foi a primeira da emissora a apresentar um beijo entre duas pessoas do mesmo gênero. No capítulo Just Friends (Apenas amigos, em tradução livre), Marco assiste ao show de uma boyband quando, de repente, vários casais começam a se beijar - incluindo um par formado por dois meninos.

Antes, personagens gays apareceram em alguns programas do canal, como um casal de homens em Gravity Falls: Um Verão de Mistérios e um de mulheres na série de ação Boa Sorte, Charlie!.

Para apresentar a história da maneira mais adequada, os criadores de Andi Mack falaram com várias associações LGBTQ, como a Aliança Gay e Lésbica contra a Difamação (GLAAD, na sigla em inglês).

"Andi Mack está refletindo as vidas e as experiências vividas por muitos jovens LGBTQ em todo o país", disse Sarah Kate Ellis, presidenta e CEO da GLAAD. "A televisão reflete a vida do mundo real e hoje isso inclui jovens LGBTQ que merecem ver suas vidas representadas em suas séries favoritas".

A segunda temporada de Andi Mack tem estreia prevista no Brasil para 23 de dezembro. A primeira tampoera estreou nos Estados Unidos em março.

Artista faz versões reais de princesas e príncipes Disney