VIRAL

Uma recifense fez uma performance de dança INCRÍVEL para apresentar sua tese de doutorado

Natalia Oliveira contou com a ajuda do grupo de dança Vogue 4 Recife para criar uma coreografia todinha pensada em explicar sua tese.

27/10/2017 10:32 -02 | Atualizado 27/10/2017 10:37 -02
Reprodução/UFPE
Natalia Oliveira decidiu usar a dança para apresentar sua tese em “Desenvolvimento de Biossensores para as Ciências Forenses”.

Uma recifense apresentou seu doutorado na UFPE (Universidade Federal de Pernambuco) de uma forma bem diferente. Em vez de power point e e explicações decoradas, Natalia Oliveira decidiu usar a dança para apresentar sua tese em "Desenvolvimento de Biossensores para as Ciências Forenses".

Agora doutora, Oliveira contou com a ajuda do grupo de dança Vogue 4 Recife para criar e gravar uma coreografia todinha pensada em explicar sua tese sobre Biossensores, pequeno dispositivo utilizado pela área forense que usa componentes biológicos como elementos de reconhecimento, ligados a um sistema de detecção.

A performance, no melhor estilo CSI, foi gravada em vários pontos de Recife, inclusive dentro da UFPE, onde ela fez o doutorado.

A apresentação é tão maravilhosa que está entre os vídeos finalistas de uma competição mundial chamada "Dance Your PhD", ou "Dance seu Doutorado", promovida pela revista Science. Ela é a única brasileira entre os competidores.

Se você gostou do vídeo, você pode votar na recifense através deste link até o dia 30 deste mês (segunda-feira). Vai, Natalia!