NOTÍCIAS

'Pitacos da Semana': A seleção de leituras que marcou a redação do HuffPost Brasil

Ficar em silêncio e caminhar são formas de resistência? Nós sabemos qual o valor da beleza? Existe uma esquerda tucana? Por que Temer ainda é presidente?

27/10/2017 15:54 -02 | Atualizado 27/10/2017 16:18 -02
Getty
A seleção de leituras que marcou a redação do HuffPost Brasil.

Não raro quem trabalha com internet possui uma aba de "favoritos" com milhares de links para ler depois (para os mais ~virginianos~, este dispositivo vai te ajudar a organizar os links salvos).

Mas uma das melhores coisas dessa "avalanche de informações" é poder ampliar e compartilhar referências.

Pensando nisso, a redação do HuffPost Brasil resolveu dividir uns "pitacos" sobre links salvos ao longo da semana. Comida, cultura, comportamento, virais, livros, filmes, discussões e, é claro, do bom e velho jornalismo. Um pouco de tudo do que a gente mais gosta.

Por meio de alguns links selecionados por cada repórter da redação, nossos leitores poderão ficar atentos às leituras que marcaram a semana.

Aqui estão os links da semana:

"Ficar em silêncio e caminhar são hoje em dia duas formas de resistência política". O pensador frânces David Le Breton sugere duas medidas para lidar com o mundo contemporâneo e a desumanização do presente. Aqui, o texto em português.

O que é feio? Qual é o valor da beleza? Helena Bagnoli escreve sobre as múltiplas ideias de beleza construídas ao longo da história, começando pela antiguidade. Em tempo, Christian Dunker seleciona 10 livros fundamentais sobre o belo.

Reprodução/Bravo

'Sair da zona de conforto' e outros lemas do mundo corporativo. Uma crítica às empresas que fazem de tudo para uma relação mais íntima com o funcionário. Mas nem sempre o discurso dá certo...

A lei que pode tirar milhares de mulheres das prisões no Brasil. O que sabemos até então sobre o Marco Legal da Primeira Infância?

Duas repórteres do New York Times foram responsáveis por expor um dos mais icônicos casos de assédio em Hollywood. O produtor Harvey Weinstein foi acusado por diversas atrizes de abuso e estupro. Conheça Jodi Kantor e Megan Twohey. (Em inglês)

Popularidade baixa - uma das menores do mundo -, denúncias de corrupção e crises. Por que Michel Temer continua na presidência? Uma análise do The Guardian sobre a política do Brasil.

O que a ideologia dos supremacistas brancos tem a ver com movimentos como o veganismo? Essa matéria da Vice US procurou investigar essa relação.

É mulher e não sabe se já sofreu assédio? Se você marcou qualquer um dos itens dessa lista, provavelmente você já sofreu, sim.

O bullying no ambiente escolar é assunto de gente grande. Para esta pesquisadora, nós discutimos de forma simplista casos como o do Colégio Goyases.

Como exército de voluntários se organiza nas redes para bombar campanha de Bolsonaro a 2018.

É possível existir uma 'esquerda tucana'? Sim. Um grupo cada vez mais forte na sigla defende a candidatura de Alckimin em 2018 e é a favor da descriminalização do aborto e da maconha no País.

"That's all folks". O que nos sobra após a era da startup?

"É fácil imaginar o quanto devem ter crescido os bíceps do Facebook desde que mandou para as ruas centenas de milhares de eleitores há sete anos, quando nem sequer havia histórias patrocinadas". Uma reportagem sobre como o Facebook e o Twitter se tornaram ferramentas de manipulação política.

Sucesso da Netflix, a série Stranger Things disponibilizou a segunda temporada. E é claro que os fãs encontraram as melhores teorias para esta nova fase da série... (Em inglês)

Se você ainda não está no espírito do Dia das Bruxas, aqui está uma playlist de Sabrina, a aprendiz de feiticeira, direto do túnel do tempo em 1998, com direito a Spice Girls, Sugar Ray e Britney Spears.

18 livros para entender mais sobre feminismo e direitos das mulheres