ENTRETENIMENTO

'Pitacos da Semana': A seleção de leituras que marcou a redação do HuffPost Brasil

Um bate-papo com o Kendrick Lamar. Um guia para a Mostra Internacional de Cinema. E o que poderá ser dito (ou não) nas redes sociais em 2018.

20/10/2017 20:10 -02 | Atualizado 20/10/2017 20:25 -02
Divulgação
A seleção de leituras que marcou a redação do HuffPost Brasil.

Não raro quem trabalha com internet possui uma aba de "favoritos" com milhares de links para ler depois (para os mais ~virginianos~, este dispositivo vai te ajudar a organizar os links salvos).

Mas uma das melhores coisas dessa "avalanche de informações" é poder ampliar e compartilhar referências.

Pensando nisso, a redação do HuffPost Brasil resolveu dividir uns "pitacos" sobre links salvos ao longo da semana. Comida, cultura, comportamento, virais, livros, filmes, discussões e, é claro, do bom e velho jornalismo. Um pouco de tudo do que a gente mais gosta.

Por meio de alguns links selecionados por cada repórter da redação, nossos leitores poderão ficar atentos às leituras que marcaram a semana.

Aqui estão:​​​​​

2018 já começou. Nesse texto, os pesquisadores do InternetLab fazem uma reflexão sobre o que você poderá dizer na Internet durante o período eleitoral.

O marqueteiro brasileiro que importou o método da campanha de Trump e está em busca de candidatos para testar a versão da Cambridge Analytica dos trópicos.

Um bate-papo profundo com Kendrick Lamar. Para ler com atenção, já que o rapper americano raramente dá entrevistas.

Uma frase para guardar no coração: You've got to learn to leave the table when love's no longer being served. É da Nina Simone. E aqui, para ouvir.

Um guia para assistir a 41ª Mostra Internacional de Cinema, em São Paulo. E aqui a seleção do HuffPost Brasil com os 11 títulos que vão chacoalhar sua mente.

Atenção plena funciona? Por que cientistas estão questionando os efeitos do 'mindfulness'.

Texto antigo, mas nada perecível do escritor americano David Foster Wallace: "É extremamente difícil lembrar disso, e permanecer consciente e vivo, um dia depois do outro".

Ilustrações da Saskia Wariner que te roubam o riso frouxo:

Literally me #pelican #comics #kawaii

A post shared by Saskia Wariner (@saskdraws) on

O New York Times publicou um guia revisado sobre como os seus jornalistas devem se portar nas redes sociais. Para ficar de olho.

O que acontece com os órfãos do feminicídio? Um terço das mães que é vítima do crime deixa ao menos 3 filhos.

'Fui escravo e ainda continuo escravo'. O governo editou uma nova portaria que pode 'acabar' com o entendimento de escravidão moderna. Como vivem os trabalhadores sob regimes extenuantes e condições degradantes de trabalho?