ENTRETENIMENTO

O episódio de 'MasterChef' que fez o público perder 2 horas de vida na frente da TV

Repescagem seguida de  eliminação de cozinheiro causou burburinho nas redes.

18/10/2017 12:15 -02 | Atualizado 18/10/2017 12:27 -02

O episódio de MasterChef Profissionais exibido nesta terça-feira (17) teve foi palco de uma situação insólita: a repescagem seguida de eliminação de um mesmo competidor.

Quem passou por essa montanha-russa de emoções foi Guilherme.

Na prova de repescagem, ele e William tiveram 30 minutos para criar um prato livre. O pato no risoto do participante conquistou os jurados.

"Você têm elaborado receitas muito difíceis e ainda assim se destacou. Parabéns", disse Paola Carosella. "Eu não faria algo tão criativo em pouco tempo, mas você realmente foi bem", elogiou Joaquim.

Mas a euforia da vitória durou pouco.

No desafio que custaria uma eliminação, os cozinheiros tiveram a missão de preparar um prato oriental – chinês, japonês, tailandês ou indiano. Guilherme teve dificuldades na hora de reinventar um prato da culinária tailandesa e acabou deixando o talent show.

"Você misturou coisas demais e o sabor final ficou muito ruim", cravou Paola

O trânsito de Guilherme no MasterChef Profissionais foi um dos assuntos mais comentados no Twitter na noite de terça (17). Os espectadores se identificaram com a situação vivida pelo cozinheiro.

Alguns espectadores concluíram que o retorno seguido de eliminação foi o equivalente a um episódio perdido do programa. Tal conclusão também virou assunto na rede social.

Ao Portal da Band, o paulistano explicou o que ocasionou sua eliminação do programa:

"Foi bom enquanto durou. Estou feliz, fiz o que deveria fazer, cozinhei, provei para mim mesmo que eu sabia cozinhar. Ao meu ver, o prato estava muito saboroso, não mudaria nada no momento, foi questão de gosto, não saio decepcionado."

Guilherme também garantiu que conhecia o prato em questão.

"Já tinha feito, já vi, já comi, então estava relativamente tranquilo. O que deu errado é que posso ter sido um pouco mal interpretado, não entenderam o meu prato, os temperos, os sabores. É tudo muito subjetivo."

7 comidas que você ama inventadas por acidente