ENTRETENIMENTO

Nem a melhor atuação de Fiuk em 'A Força do Querer' foi capaz de tirar o ranço do público

"O Ruyzinho atua melhor que o Fiuk. Boa noite!"

17/10/2017 16:38 -02 | Atualizado 17/10/2017 16:51 -02

Na reta final de A Força do Querer, Fiuk tem feito o possível e o impossível para dar vida ao seu personagem Ruy. No final do capítulo exibido nesta segunda-feira (16), o playboy ouviu ficou sabendo que não é pai de Ruyzinho (Lorenzo Souza).

Ao receber a notícia, o ator respondeu com uma expressão que mostrava toda a dor e ira do personagem.

O esforço de Fiuk, no entanto, parece não ser o bastante para a audiência que comenta a novela no Twitter. A cada capítulo em que Ruy aparece, críticas e mais críticas sobre a interpretação de Fiuk inundam a rede social.

Não bastassem os comentários que ressaltam de forma direta os defeitos do trabalho do ator na trama, nesta segunda-feira (16), a hashtag #FiukMelhorAtor se tornou um dos assuntos mais comentados do Twitter. Por meio dela, centenas de pessoas dispararam observações irônicas relacionadas ao artista.

Entretanto, Fiuk não se intimida com os comentários negativos nas redes.

Aliás, ele nem lê.

"Só vejo coisa boa. Não fico procurando coisa ruim, não. A internet dá poder a qualquer um. Há vários mascarados que falam, às vezes, o que não pensam, e arranjam uma forma de te atacar por uma infelicidade própria, sabe?", disse o ator ao jornal Extra.

Isso não quer dizer que o ator não esteja atento ao que falam sobre seu trabalho.

Ao jornal, Fiuk disse que acompanha os comentários em suas páginas pessoais na internet e dá ouvidos, sim, às "críticas construtivas".

"Uma coisa é quando você fala algo para alguém que você gosta, e sente que a pessoa quer te ajudar. Outra, é quando vem qualquer merda para você dizer algo e está claro que a pessoa só quer te ofender. A internet tem esses dois mundos", analizou.

Na semana passada, Gloria Perez saiu em defesa do ator.

Em entrevista a Carla Bittencourt, também do jornal Extra, a autora da novela sinalizou que vê "crueldade" nas críticas ao desempenho do ator. E classificou o filho de Fábio Jr. como um ator iniciante.

"Acho que, às vezes, a crítica e tem um nível de crueldade muito grande. Todo mundo começa, mas nem todo mundo tem o grande público para julgar. Ninguém pensa em seus inícios? Será que uma matéria sua no início de carreira é tão boa quanto a de agora? Fiuk quer corresponder, ele está se dedicando", disse.

O desfecho de Ruy em A Força do Querer ainda é incerto.

Ao longo da novela, o personagem foi pintado como um sujeito mimado, preconceituoso e machista. Ele se envolveu numa tentativa de atropelamento, tentou impedir que a esposa trabalhasse, fez pessoas inocentes serem despejadas e ainda atirou em Zeca (Marco Pigossi), ficando posteriormente foragido da polícia.

Será que o personagem vai se regenerar até o fim da novela? É esperar pra ver.

Aberturas de novelas anos 1990