ENTRETENIMENTO

'Pitacos da Semana': A seleção de leituras que marcou a redação do HuffPost Brasil

Como ter uma floresta em casa? Você sabia que os computadores estão sendo treinados para vencer discussões? As religiões são infinitas?

13/10/2017 16:58 -03 | Atualizado 13/10/2017 17:43 -03
Reprodução
A seleção de leituras que marcou a redação do HuffPost Brasil.

Não raro quem trabalha com internet possui uma aba de "favoritos" com milhares de links para ler depois. E uma das melhores coisas dessa "avalanche de informações" é poder ampliar e compartilhar referências.

Pensando nisso, a redação do HuffPost Brasil resolveu dividir uns "pitacos" sobre links salvos ao longo da semana. Comida, cultura, comportamento, virais, livros, décor, filmes, discussões e, é claro, tudo do bom jornalismo.

Por meio de alguns links selecionados por cada repórter da redação, nossos leitores poderão ficar atentos às leituras que marcaram a semana.

E, em clima de feriadão, uma imagem sobre onde a redação gostaria de estar:

Reprodução

Um pouco de tudo do que a gente mais gosta:

Crianças já constituem um terço dos usuários de Internet. O InternetLab preparou um relatório sobre os melhores apps para os pequenos.

99 perfis de mulheres incríveis para você seguir no Twitter.

Os computadores que estão sendo treinados para vencer qualquer discussão. Limites?

'Nossas mentes podem ser sequestradas'. Os técnicos do Google, Twitter e Facebook que ajudaram a tornar a tecnologia tão viciante estão se desconectando da internet. Reportagem do The Guardian (em inglês) sobre a 'distopia dos smartphones'.

Bafo! Este repórter conheceu Ryan Gosling e parece que ele tem algumas notícias sobre o ator-queridinho...

Desafio: Acerte o nome do filme pela cor!

Nova direita? Não para Olavo de Carvalho. O ideólogo de Bolsonaro falou sobre a política no Brasil.

Sobre a banalidade do mal e uma creche incendiada: Vigia teve vida migrante, fez escultura e oscilou após a morte do pai...

Maioridade penal: Você conhece a rotina de uma vara da infância no Brasil?

As religiões são infintas? Para este historiador, elas cairão em desuso.

Quatro perfis no Instagram para você se inspirar e começar uma 'floresta' dentro de casa: 1. @haarkon_, 2. @jamies_jungle , 3. @_j_u_n_g_l_e_ e o brasileiríssimo 4. Michell Lott.

A reinvenção da música baiana. Para escutar.

Ray Bradbury precisava pagar 30 centavos a cada meia hora em uma máquina de escrever alugada. Maya Angelou se escondia em quartos de hotéis. Anthony Trollope escreveu livros utilizando os 15 minutos que tinha antes de ir para o trabalho. Um compilado de hábitos bizarros sobre os autores que nós conhecemos (em inglês).