ENTRETENIMENTO

'Pitacos da Semana': A seleção de leituras que marcou a redação do HuffPost Brasil

De direito de mulheres grávidas encarceradas até a pergunta: ler comentários é tão ruim assim?

07/10/2017 12:37 -03 | Atualizado 07/10/2017 12:37 -03

Não raro quem trabalha com internet possui uma aba de "favoritos" com milhares de links para ler depois (para os mais ~virginianos~, este dispositivo vai te ajudar a organizar os links salvos).

Quem nunca?

Mas uma das melhores coisas dessa "avalanche de informações" é poder ampliar e compartilhar referências.

Pensando nisso, a redação do HuffPost Brasil resolveu dividir uns "pitacos" sobre links salvos ao longo da semana. Comida, cultura, comportamento, virais, livros, filmes, discussões e, é claro, do bom e velho jornalismo. Um pouco de tudo do que a gente mais gosta.

Por meio de alguns links selecionados por cada repórter da redação, nossos leitores poderão ficar atentos às leituras que marcaram a semana.

Aqui estão:​​​​​

Um dos textos que marcou a semana foi a reportagem "O Grupo da Mão Invisível", da Piauí, escrita pelo repórter Bruno Abbud. Ele passou dois meses em um grupo de Whatsapp de conversas no WhatsApp do Movimento Brasil Livre (MBL). Segundo a reportagem, os alvos principais no partido são os senadores Aécio Neves e José Serra, e também o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin...

Shaun King escreve para o The Intercept Brasil sobre "O privilégio branco do atirador "lobo solitário" de Las Vegas", que provocou o maior massacre envolvendo armas da história dos Estados Unidos...

Antônio Negri, filósofo italiano, em entrevista ao Estadão: "Como é possível governar pagando uma quadrilha?"

Da BBC Brasil: "Com seguranças mulheres e 'guerra' na internet, seguidores preparam visita de Bolsonaro a Belém"...

"A maternidade dentro da prisão é tortura". A reportagem do jornal O Globo, do Rio, sobre maternidade e encarceramento baseada em um estudo inédito que mapeou mulheres que estão encarceradas, mas que poderiam ir para regime domiciliar...

O texto de Wendy Goldman para o Nexo sobre mulheres, revolução e trabalho...

A saga da escultura desaparecida na ditadura e resgatada em 'ação cinematográfica' por alunos da USP que saiu na BBC Brasil.

Será que ler os comentários nas redes sociais realmente é tão ruim assim? O questionamento é da Wired (o texto está em inglês).

É. Ainda não sabemos...