ENTRETENIMENTO

'Todo mundo cresceu com as músicas dele': A homenagem da filha de Tom Petty

"O meu pai adorava música acima de qualquer outra coisa e sempre a colocou em primeiro lugar."

03/10/2017 15:44 -03 | Atualizado 03/10/2017 16:48 -03

Após sofrer uma parada cardíaca nesta segunda-feira (2) Tom Petty foi internado na UTI sem atividade cerebral. Na madrugada desta terça, a morte do músico foi confirmada.

Tom Petty tinha 66 anos.

Barcroft Media via Getty Images
Aos 66 anos, músico teve parada cardíaca e perdeu atividade cerebral nesta segunda (2). Morte foi confirmada na madrugada de terça.

AnnaKim Violette, uma das filhas do astro do rock, usou seu perfil no Instagram para prestar uma tocante homenagem ao músico que completou neste ano quatro décadas de carreira.

Na semana passada, Petty subiu ao palco do Hollywood Bowl, na Califórnia, no que seria sua última apresentação com banda. Violette estava no show e compartilhou em texto o orgulho que sentiu ao acompanhar a apresentação do pai.

"Fumei um cigarro, bebi uma cerveja e as luzes se apagaram. Sentei-me ali para assistir e me dei conta de que cresci com aquelas canções. Todo mundo cresceu", recordou Violette.

"Isto arte americana de verdade, feita das raízes de pessoas verdadeiras que têm um amor profundo pela vida. O meu pai adorava música acima de qualquer outra coisa e sempre a colocou em primeiro lugar", escreveu no texto de despedida.

Ao final do texto, ela escreveu: "Tom Petty é um ícone americano porque seu coração sempre colocou os direitos humanos em primeiro lugar. Nós somos um. Eu amo você pai. Suas músicas são manifestações de sonhos".

Antes da confirmação da morte do músico, Violette fez uma outra publicação em que chamou de "o dia mais longo da minha vida", o período em que passou no Centro Médico UCLA, em Santa Monica, aguardando o tratamento do pai.

Nesse dia, ela usou uma jaqueta estampada com corações e crânios, feita pelo próprio músico anos atrás para que ela usasse em seus shows.

Em um terceiro post, Violette compartilhou uma foto de Tom Petty nos tempos de juventude com a legenda: "Ser humano mágico".

Considerado um dos expoentes do rock americano, Tom Petty colecionou sucessos na companhia da banda Heartbreakers. Entre os maiores hits estão American Girl, Free Fallin e Mary Jane's Last Dance.

Vencedor de três Grammys, ele entrou para o Hall da Fama do Rock and Roll nos EUA em 2002. Em 2005, o artista foi homenageado no Billboard Music Awards com prêmio honorário que o destacou com um dos "Artistas do Século".

Tom Petty estava atualmente no final da turnê que comemorava seus 40 anos de carreira. O músico nunca se apresentou no Brasil.

O que aconteceu com as maiores bandas do britpop?