NOTÍCIAS

Peça com Jesus trans está liberada em Jundiaí, decide Justiça de SP

'O Evangelho segundo Jesus, Rainha do Céu' fora proibido por ter 'figuras religiosas e até mesmo sagradas expostas ao ridículo'.

03/10/2017 21:15 -03 | Atualizado 03/10/2017 21:15 -03
Divulgação/Facebook
Peça com Jesus trans havia sido proibida por liminar de juiz de Jundiaí (SP0..

Em meio à polêmica de exposições de arte boicotadas por parte da sociedade, uma peça teatral com um Jesus transgênero em Jundiaí, a cerca de 60 km de São Paulo, foi proibida em 16 de setembro. Nesta terça-feira (3), a exibição de O Evangelho segundo Jesus, Rainha do Céu na cidade voltou a ser autorizada pela Justiça de São Paulo.

O TJSP (Tribunal de Justiça de São Paulo) suspendeu a liminar concedida pelo juiz Luiz Antônio de Campos Júnior, da 1ª Vara Cível de Jundiaí. Na decisão do mês passado, ele havia descrito que a peça tinha "indiscutível mau gosto" e era "desrespeitosa ao extremo". Também afirmou que nela havia "figuras religiosas e até mesmo sagradas expostas ao ridículo".

De acordo com os responsáveis pela encenação, o pedido que embasou a liminar fora articulado por associações religiosas, políticos de Jundiaí e pelo "TFP (Tradição, Família e Propriedade)".

Segundo o G1, o desembargador José Luiz Mônaco da Silva, que reviu a decisão, acolheu "a relevância dos argumentos expostos" no recurso da direção da peça.

Pelo Facebook, os responsáveis comemoraram a decisão:

"Informamos que o recurso à liminar transfóbica e fundamentalista que CANCELOU nosso espetáculo em Jundiaí no último dia 15 foi deferido! A liminar foi derrubada. Estaremos em breve em Jundiaí, dando o recado da Rainha Jesús. Amém!"

A peça ainda não tem previsão de ser encenada em Jundiaí.

A arte imortal de Rogério Duarte