ENTRETENIMENTO

Falta pouco para 'Alias Grace', série baseada na obra de Margaret Atwood, chegar à Netflix

Anote na agenda: 3 novembro! ✌

03/10/2017 16:50 -03 | Atualizado 03/10/2017 17:49 -03
Divulgação
Produção canadense da rede CBC terá distribuição mundial pelo serviço de streaming.

Depois de um primeiro teaser de encher os olhos e o trailer completo, a Netflix divulgou nesta terça-feira (3) a data em que Alias Grace deve estrear no serviço de streaming.

Anote na agenda: 3 de novembro.

Alias Grace é uma minissérie canadense da rede CBC composta por seis episódios, que traz Sarah Gadon como protagonista de uma história dramática ambientada na Toronto do século 19.

A trama acompanha Grace Marks, uma imigrante irlandesa que é acusada de assassinar brutalmente o patrão, Thomas Kinnear (Paul Gross), e a governanta com quem ele tinha um caso, Nancy Montgomery (Anna Paquin) - e que estava grávida.

Além de Grace, James McDermott, outro empregado de Kinnear, também é condenado assassinato. A verdade sobre o caso é desvendada quase duas décadas depois da condenação da empregada.

A minissérie é uma adaptação do livro Vulgo Grace de Margaret Atwood, a mesma escritora cuja obra inspirou a premiada série O Conto de Aia.

Baseado em uma história real, o livro foi lançado originalmente em 1996, e publicado no Brasil em 2008 pela editora Rocco.

Divulgação

Alias Grace tem roteiro assinado por Sarah Polley (Longe Dela e Histórias que Contamos) e direção de Mary Harron (Piscopata Americano).

Livros de escritoras que você deveria ler