ENTRETENIMENTO

'Pitacos da Semana': A seleção de leituras que marcaram a redação

A redação do HuffPost Brasil resolveu dividir uns "pitacos" sobre textos salvos ao longo da semana que passou.

30/09/2017 06:27 -03
Getty Images
E uma das melhores coisas dessa avalanche de informações é poder ampliar e compartilhar referências.

Não raro quem trabalha com internet possui uma aba de "favoritos" com milhares de links para ler depois (para os mais ~virginianos~, este dispositivo vai te ajudar a organizar os links salvos). E uma das melhores coisas dessa avalanche de informações é poder ampliar e compartilhar referências.

Pensando nisso, a redação do HuffPost Brasil resolveu dividir uns "pitacos" sobre links salvos ao longo da última semana. Comida, cultura, self care, virais, animais fofos, livros, filmes, discussões e, é claro, jornalismo. Um pouco de tudo do que a gente mais gosta.

A partir de hoje, todo sábado de manhã será o momento do nosso encontro. Por meio de alguns links selecionados por cada repórter, nossos leitores poderão ficar atentos às leituras que marcaram a semana.

Aqui estão:​​​​​

Uma lista com 10 filmes da Netflix que contam histórias realmente impactantes e que podem transformar o jeito de você enxergar a sua vida.

Hayley Campbell deixou o seu trabalho e foi morar em um pequeno flat sozinha. Aqui, ela explica algumas descobertas sobre a solidão e os seus prazeres. (O texto está em inglês.)

"Não há como antecipar o fim das coisas, então o segredo deve ser considerar que todas as coisas estão acabando, e que elas são preciosas justamente por isso."

As 4 receitas de spaghetti mais convenientes, rápidas e deliciosas que você precisa aprender para sobreviver na cozinha. (O texto está em inglês.)

Por que nos desentendemos por mensagens de texto? A jornalista Juliana Cunha fez um post em seu blog tentando responder a pergunta.

Texto do Teju Cole, romancista e fotógrafo nigeriano (e a nossa personalidade da semana), na Serrote. O título? Um corpo negro.

Essa matéria do NY Times, em português, sobre como a indústria de junk food se expande em países em desenvolvimento como o Brasil - e quais são os efeitos disso para a população.

A coluna de Antonio Engelke, na Piauí, sobre políticas identitárias, "lacrações" e paradoxos.

"Conhecia medo, conhecia pânico e agora conheço a Coreia". Renato Alves, repórter do Correio Braziliense, contou bastidores de sua viagem ao país de Kim Jong-un.

Uma análise do O Globo sobre como as penitenciárias federais foram desvirtuadas.

Para os amantes de Newsletters e comunicação, uma planilha com as melhores listas sobre jornalismo para você assinar JÁ.

E um vídeo do cantor Tiago Nacarato, novo concorrente do The Voice Portugal, que está deixando a internet apaixonada...

Seja bem-vindo, final de semana!