ENTRETENIMENTO

O dia em que uma vaca foi a convidada especial do 'MasterChef Profissionais'

Presença do animal dia de 'leilão de peças de carne' teve função pedagógica.

27/09/2017 11:00 -03 | Atualizado 27/09/2017 11:25 -03

O episódio de MasterChef Profissionais exibido nesta terça-feira (26) contou com uma presença especial. Para surpresa dos participantes, não era uma celebridade e nem um chef de cozinha famoso.

Na verdade, tratava-se de uma vaca de 800 kg.

A presença do animal na cozinha do programa antes da prova de eliminação tinha uma função pedagógica. Em um discurso sério, a jurada Paola Carosella falou sobre o consumo de carne e as diferentes questões envolvidas nesse ato.

"Muita gente está pensando: que horror, que coisa violenta. Quando a gente olha para o bicho vivo vem um monte de sentimentos", disse a chef argentina.

"Sinto dor quando olho para ela (vaca), mas assumo minha responsabilidade, e como carne. E tomo muito cuidado quando cozinho. Temos que saber respeitar cada pedacinho do boi: do nariz ao rado", completou.

A presença inusitada no talent show gerou controvérsia entre os espectadores.

No desafio, os participantes tiveram participaram de um leilão, numa dinâmica em que cada corte de carne tinha um valor de tempo com desconto de minutos para execução da prova.

Eles trabalharam com cortes nobres como kobe beef, bisteca e maminha, até os mais comuns, incluindo língua, fígado, rabo e bochecha.

Mirna e Guilherme foram os cozinheiros que se saíram pior na prova. Guilherme, no entanto, entregou o fígado cru e foi o participante eliminado da noite.

Como seria se sua comida preferida tivesse "vida"?