ENTRETENIMENTO

Em 2018, você poderá ter aulas online de cinema com ninguém menos que Martin Scorsese

Cineasta prepara curso online que abordará questões de narrativa, edição e direção de atores.

26/09/2017 10:55 -03 | Atualizado 26/09/2017 13:26 -03
Patrick McMullan via Getty Image
"Este projeto me entusiasmou porque me permite compartilhar minhas próprias fontes de inspiração."

Em breve, você poderá fazer aulas de cinema com um gênio do cinema contemporâneo.

Seu nome? Martin Scorsese. Isso mesmo, o cineasta americano está preparando um curso online que estará disponível na plataforma MasterClass em 2018.

De acordo com o site da revista Variety, Scorsese dará 20 aulas sobre narrativa, edição e coordenação de atores. Ele também analisará a própria filmografia, que tem sucessos como Taxi Driver (1976), Os Bons Companheiros (1990) e Os Infiltrados (2016).

O preço do curso será convidativo. Com US$ 90 (cerca de R$ 280), o aluno terá acesso ilimitado a todas os vídeos da aulas, além de download de um livro com resumos de cada aula e material adicional.

De acordo com a revista, os alunos poderão ainda enviar vídeos com perguntas a Scorsese, que responderá os assuntos de maior interesse.

"Este projeto me entusiasmou porque me permite compartilhar minhas próprias fontes de inspiração, minhas experiências, minhas práticas e o meu desenvolvimento como cineasta", disse o cineasta em comunicado oficial.

Assista ao vídeo de apresentação do projeto no player abaixo:

Segundo Scorsese, a ideia não é fazer com que o aluno siga ao pé da letra o que ele fez até agora, "mas oferecer às pessoas jovens uma ajuda para que encontrem seu próprio caminho", explicou.

Fundada em 2015, a plataforma MasterClass reúne diversos cursos online sobre cinema. A maioria deles é ministrada por profissionais de renome internacional, incluindo Kevin Spacey, Dustin Hoffman, Aaron Sorkin e Steve Martin, entre outros.

A MasterClass, fundada em 2015, lançou até hoje mais de uma dúzia de cursos sobre cinema pela internet, alguns com a assinatura de artistas como Kevin Spacey, Dustin Hoffman, Shonda Rhimes e Steve Martin.

7 avós inesquecíveis do cinema