MUNDO

10 meias que provam que Justin Trudeau sabe combinar liderança com muito estilo

Você precisa aprender a comprar meias com o primeiro-ministro do Canadá.

22/09/2017 12:07 -03 | Atualizado 22/09/2017 12:53 -03
Montagem/Getty Images
Em diversas aparições públicas, as meias "diferentonas" de Trudeau chamaram atenção do público

Além de todo o charme e carisma, o primeiro-ministro do Canadá, Justin Trudeau, revelou ter mais uma qualidade: um gosto especial por meias despojadas.

Em diversas aparições públicas, as meias "diferentonas" de Trudeau chamaram atenção do público e ajudaram a aumentar (ainda mais) sua popularidade. O The New York Times até nomeou o tino fashion de Trudeau como "sock diplomacy", ou "meias diplomáticas", uma estratégia política em que consiste enviar mensagens sem precisar falar sobre o assunto.

Nesta semana, Trudeau ousou mais uma vez em Nova York, durante o Bloomberg Global Business Forum. Combinando com seu terno, gravata e sapatos, suas meias com a estampa de Chewbacca, personagem de "Star Wars", foi o detalhe que fez a alegria de todos.

John Moore via Getty Images

Uma das meias emblemáticas de Trudeau foram usadas na Parada Gay de Toronto, em junho deste ano. Em apoio à causa, Justin participou do evento usando um par com as cores da bandeira LGBT.

Chris Wattie / Reuters

​​​​​​No mesmo fim de semana, Trudeau vestiu uma meia que estampava "Eid Mubarak", em reconhecimento ao Eid al-Fitr, celebração muçulmana que mara o fim do jejum do Ramadã.

No dia 4 de maio, celebrado pelos fãs de Star Wars, Trudeau vestiu novamente meias em comemoração à franquia criada por George Lucas. Com estampas dos personagens R2D2 e C3PO, Justin Trudeau se encontrou com o primeiro-ministro da Irlanda.

Christinne Muschi / Reuters

Nas celebrações do Canada Day, comemorado no 1º de julho, o primeiro-ministro decidiu fazer uma homenagem patriota e vestiu meias com as cores da bandeira canadense.

Bloomberg via Getty Images

Em maio, ao participar da Cúpula da Otan, em Bruxelas, o premiê também homenageou o evento através de suas meias chamativas.

O "look" de Trudeau foi notado pela primeira-ministra da Alemanha, Angela Merkel, que aproveitou o momento para registrar o estilo do canadense. "Meias legais", elogiou Merkel em seu Instagram.

Além das meias temáticas, Trudeau também abusa das cores chamativas para dar aquela quebrada nas roupas alinhadas que precisa usar, como político.

Christinne Muschi / Reuters

Gary Cameron / Reuters

Christinne Muschi / Reuters

Suas meias já viraram marca registrada de Trudeau. Depois de ler esta matéria, você sabe identificar quem é primeiro-ministro do Canadá na foto abaixo?

Chris Helgren / Reuters

Estilo é para poucos, bebê! 😘

Trudeau na Parada Gay em Vancouver