ENTRETENIMENTO

Tudo o que você precisa saber sobre a 1ª heroína negra de 'As Meninas Superpoderosas'

Estrelinha, a irmã adolescente de Florzinha, Lindinha e Docinho está de volta!

19/09/2017 12:00 -03 | Atualizado 19/09/2017 12:22 -03

Florzinha, Lindinha, Docinho e... ESTRELINHA.

É esse o nome da quarta menina superpoderosa. O público americano conheceu a primeira heroína negra do desenho animado no último domingo (17), quando foi exibido o especial As Meninas Superpoderosas: O Poder da Quatro.

Dividido em 5 episódios, o especial vai ao ar no Brasil a partir de quinta-feira, 19 de outubro, às 19h30 no canal Cartoon Network.

Na trama, o público vai ver que a história do nascimento de Estrelinha é anterior à criação acidental do trio de meninas que marcou a infância de diferentes gerações.

O Professor Utônio foi quem criou a pequena Estrelinha e incorporou nela todas as qualidade de suas "futuras" irmãs: a inteligência, a doçura e todo o poder.

Entretanto, um misterioso desaparecimento fez com que ela ficasse perdida por anos.

Agora, já adolescente, ela está de volta à Townsville e descobre que tem três irmãs com superpoderes - que incluem voar, teletransporte, telekinesis e superforça.

A partir desse encontro, as quatro meninas vão trabalhar juntas como uma família para salvar o dia antes da hora de dormir.

A versão em inglês de Estrelinha é dublada pela cantora sul-africana Toya Delazy.

No último dia 7 de setembro, ela usou seu perfil no Twitter para comemorar a oportunidade de integrar uma produção da emissora de TV americana.

"E assim, me tornei uma menina superpoderosa! Muito amor ao meu Cartoon Network por confiar em mim para fazer esse trabalho épico. #metasdevida"

Bem-vinda, Estrelinha!

Quem são as heroínas negras do Brasil